Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021
Defendeu

Thiago Silva sai em defesa de Neymar após críticas recorrentes ao camisa 10

O camisa 10 voltou a ser alvo da imprensa quando afirmou que a Copa do Mundo de 2022 talvez seja a última da sua carreira



WhatsApp_Image_2021-10-14_at_13.45.08_4FAAA1A9-9C8F-4677-993E-2121DCEFE9CB.jpeg Foto: Divulgação
14/10/2021 às 13:59

Ao longo dos últimos dias, o craque do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, Neymar Jr., tem recebido inúmeras críticas por suas atuações dentro de campo, seja quando está defendendo o clube parisiense ou o Brasil. O camisa 10 voltou a ser alvo da imprensa quando afirmou que a Copa do Mundo de 2022 talvez seja a última da sua carreira por questões psicológicas. E após demonstrar todo apoio ao seu companheiro de equipe nas redes sociais, o zagueiro Thiago Silva saiu mais uma vez em defesa de Neymar numa coletiva de imprensa realizada em Manaus na terça-feira (12).

De acordo com Thiago Silva, "É uma situação bem difícil. Embora a gente saiba que a gente [seleção brasileira] sofre pressão de todos os lados, é uma pressão diferente, parece direcionada, pessoal. Se tem deixado de lado o que ele [Neymar] vem fazendo dentro de campo e focando em outras coisas que não são interessantes".

O jogador ainda cobrou coerência sobre o que é dito de Neymar na mídia. Já que é normal os futebolistas sofrerem críticas por conta do seu desempenho, mas que a mídia está sendo um tanto maldosa em suas acusações, principalmente quando se trata de assuntos extracampo, e após dizerem certas coisas que não correspondem com a verdade agem como se nada tivesse acontecido.

O experiente zagueiro de 37 anos aponta também que Neymar tem noção de que não vive o seu melhor momento técnico: “Claro que ele se cobra muito, A gente sabe também que tem que fazer melhor, jogar melhor, ter um entrosamento melhor. Ele sabe que não fez um jogo de Neymar, ele tem essa autocrítica. Mas a cobrança não é de acordo com o que faz dentro de campo e sim fora dele. Fica uma cobrança muito forte de coisas que não têm nada a ver”.

Apesar do desempenho da seleção brasileira não estar agradando tanto os torcedores, a equipe tem sua vaga para a Copa do Mundo de 2022 praticamente garantida, já que lidera as Eliminatórias para o mundial, tendo uma certa folga de pontos para a Argentina, que é segunda colocada na tabela de classificação. Com isso, o Brasil tem confirmado o favoritismo visto nas plataformas de apostas confiáveis, onde muitos torcedores têm aproveitado os generosos bônus de boas-vindas e as numerosas alternativas de palpites para darem seu pitacos nos principais eventos esportivos do planeta, incluindo até os eSports.

Áudio vazado

Além da declaração de que a próxima Copa do Mundo talvez seja sua última, outro assunto acabou colocando Neymar no centro das discussões ultimamente. Isso porque um áudio vazado durante a partida entre Brasil e Colômbia, que acabou em empate, mostrava o narrador Galvão Bueno possivelmente se referindo ao craque como “idiota”. E assim que os telespectadores perceberam a gafe, o assunto viralizou nas redes sociais.

Após o apito final no jogo que terminou em empate entre Brasil e Colômbia, o repórter Eric Faria, que estava presente no estádio, disse ao narrador que Neymar, diferentemente dos demais jogadores da seleção, deixou o campo após o árbitro dar o apito final. E enquanto o repórter terminava de descrever a situação, se pôde ouvir alguém falando “idiota”, e essa pessoas supostamente seria Galvão Bueno.

Não dá para afirmar que o comentário seja uma crítica à atitude de Neymar, que deixou o campo sem cumprimentar os adversários, mas os internautas logo começaram a traçar várias teorias, apontando uma “treta” entre o camisa 10 e o icônico narrador da Rede Globo.

Segundo o repórter do canal Pilhado e ex-TV Globo, Thiago Asmar, a divergência entre os dois teria começado durante um evento social. Quando Galvão Bueno teria cumprimentado Neymar e o jogador não teria dado aquela “moral” que o narrador queria. Isso teria mexido um pouco com o ego de Galvão Bueno, que a partir daí passou a implicar com o futebolista.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.