Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
BATE-PAPO

'Tenho convicção que seríamos campeões direto', afirma Fajardo sobre Barezão 2020

Treinador do Manaus FC bateu um papo virtual através das redes sociais do clube e afirmou que tinha plena confiança na conquista do segundo turno do Estadual antes da paralisação pela pandemia



fajardo_D97D6A74-D6C2-498F-B60A-7CCC1A147648.jpg Foto: Denir Simplício
21/05/2020 às 21:06

A quinta-feira (21) foi movimentada no Gavião do Norte. No dia em que ultrapassou a marca de 400 sócios-torcedores, o Manaus promoveu um bate-papo virtual com o treinador Welington Fajardo através do perfil oficial do clube no Instagram (@manausfc). 

Na conversa, o treinador avaliou a campanha do Gavião do Norte no Barezão antes da paralisação. 



“Tinha a convicção de que venceríamos os dois turnos e seríamos campeões de forma direta. Digo com convicção e toda a humildade. O trabalho foi feito de uma forma certa e o time estava em uma crescente. Também tínhamos uma tabela favorável”, analisou o comandante do Gavião do Norte.

No bate-papo virtual, Fajardo também falou sobre os impactos da paralisação pela pandemia da Covid-19 no time, a preocupação com a situação física de cada atleta em um futuro retorno e a expectativa para a disputa da Série C. Vale lembrar que o treinador já comandou o Tupi-MG na competição.

“Estou vendo esse combate ao novo coronavírus como uma guerra e penso que o momento é de ‘entrincheirar’. Temos que aguardar o vírus perder força e voltar somente com segurança, para que o campeonato não inicie e seja interrompido novamente. Seria muito pior. Enquanto não temos data certa, vamos monitorando a situação. Vai ser um campeonato com todos do mesmo nível por conta da quarentena”, afirmou o comandante do Gavião do Norte, ressaltando a importância do preparo físico nesse momento.

“O Murilo (preparador físico do Manaus) tem sido o membro mais importante da comissão técnica nesse momento. Aproveito para parabenizar o empenho dos atletas. Já vimos que no Campeonato Alemão muitos atletas já tiveram lesões, então serve de alerta”, destacou Fajardo.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.