Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
BAREZÃO

Tarumã erra menos e vence o Holanda de virada na Colina

Na próxima rodada, a terceira do certame, o Tarumã vai folgar, enquanto o Holanda tentará a recuperação diante do Clipper



partida_157DA7D0-0EF0-4750-9EAC-7D1F235A33F0.JPG Foto: Denir Simplício
19/10/2019 às 19:16

Em jogo dos erros, o Tarumã errou menos, venceu o Holanda de virada , por 2 a 1, e alcançou os primeiros três pontos na Segundona do Barezão 2019. Os gols marcados neste sábado (19), no estádio da Colina, foram de Caique e Terlison pro Lobo do Norte, enquanto Caco marcou para a Laranja Mecânica. 

Na próxima rodada, a terceira do certame, o Tarumã vai folgar, enquanto o Holanda tentará a recuperação diante do Clipper, no sábado (26), às 16h, no estádio da Colina. 



O jogo

Aos 2minutos, a zaga do Logo do Norte sai jogando com o goleiro Victor, que erra o passe e entrega a "preciosa" nos pés de Robson. O camisa 9 da Laranja Mecânica domina bonito, mas perde o gol feito.

Vindo de derrota na primeira rodada frente ao Amazonas FC (3 a 0), o Tarumã se lançava ao ataque em busca da recuperação.  Em contrapartida, o Holanda, que só conseguiu regularizar o elenco na sexta-feira (18), dominava as ações no meio de campo.  

A superioridade da Laranja Mecânica se transformou em gol aos 16minutos, quando Caco recebeu pela esquerda, puxou pra dentro e fez um golaço. 1 a 0 pro Holanda. O garoto de 18 anos, que veio da base do Grêmio Atlético Sampaio (GAS), é de Roraima e belo tento na Colina.

A resposta do time comandado por Fernando Lage veio quatro minutos depois, em troca rápida de passes, Caique de frente pra meta do arqueiro Júnior chutou pro cima do gol. O Lobo do Norte resolveu avançar sua matilha pra cima do Holanda.  Aos 24minutos, foi a vez de Moisés perder chance clara de empatar o jogo na Colina.

O confronto seguiu truncado e sem maiores emoções até os 47minutos, quando o garoto Caco cobrou falta da entrada da grande área, mas Victor evitou o segundo gol do Holanda. 

Volta do intervalo 

A segunda etapa inicia e o panorama da partida segue o mesmo: muito briga e louca técnica. No entanto, o Lobo do Norte voltou mais ligado no jogo e, aos 6minutos, o atacante Caique, que já havia perdido duas claras de gol, desencanto. Bobeira do sistema defensivo do Holanda, que recua mal pro goleiro Victor, mas o camisa 9 do Tarumã deu lençol no goleiro e completou pro gol vazio. 1 a 1.

A tarde parecia não ser mesmo do goleiro Júnior.  Aos 11minutos, chute despretensioso na direção do camisa 1 do Holanda, que falha feio e deixa a bola livre pra Terlison, que aumenta a fatura pro Tarumã: 2 a 1.

O show de horrores da zaga laranja seguia deixando o técnico Serginho Góes maluco. Kaio, Ruan e Eduardo batem cabeça e, aos 15minutos, a bola vai parar nos pés de Caique, que erra o passe, na sequência, Eduardo erra novamente e entrega a paçoca pra Terlison que perde o gol.

Depois de arrumar a cozinha, o Holanda finalmente deu as caras no ataque. Em chute de fora da área, aos 29minutos, Moisés forçou Victor a fazer bela defesa, mas a bola ainda encontrou a trave.

Aos 45minutos, o último suspiro da Laranja Mecânica, Alexsandro recebe pela esquerda, ajeita e fuzila pra boa defesa de Victor. Apito final aos 51 minutos e vitoria de virada do Tarumã, que agora terá 15 dias para se preparar para a próxima partida na competição.

News denir 5aee6cdd 1d6a 4786 8dc7 d70985711b16
Editor de Esportes
Jornalista formado na Uninorte em 2010. Entrou para a equipe de A Crítica em 2014, como repórter para a Copa do Mundo no Brasil. Atualmente é editor do caderno de esportes, o Craque, onde segue na luta pela divulgação do esporte baré.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.