Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Luto

Soldado morto em acidente de trânsito foi bi-campeão de wrestling

Morto em um grave acidente nesta segunda-feira, o soldado Lucas Leal chegou a ensinar wrestling para crianças de escolas públicas. Confederação Brasileira de Wrestling e Federação Amazonense lamentaram perda do atleta



acidente123_45C956DC-BD8C-4D96-8401-F28F9B2BF9D5.JPG Foto: Reprodução/Internet
30/11/2020 às 20:41

Após a morte do soldado Lucas Matheus Leal, na manhã desta segunda-feira (30), após um acidente de trânsito, a Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Luta Olímpica (Falle) publicaram uma nota de pesar nas suas redes sociais manifestando solidariedade à família de Lucas Matheus, que também era atleta da entidade.

"Nós da diretoria da Falle, juntamente com nossos atletas, técnicos e amigos, prestamos a nossa solidariedade aos seus familiares e amigos e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé. Lucas Leal, sempre demonstrou excelência, dedicação, responsabilidade e cordialidade com seus técnicos e colegas. Ele sempre será lembrado pela sua presença marcante na luta olímpica, e que sempre atuou como um verdadeiro campeão e deixa um currículo exemplar, seu legado é de dedicação e vitórias representando o Amazonas e o Wrestling brasileiro. Hoje a família da Luta Olímpica está de luto e com o coração dilacerado , pois nós que participamos da construção de muitos sonhos, é muito triste ver a vida de um jovem, interrompida de forma tão precoce”, disse em nota Waldeci Silva, presidente licenciado.



Lucas Leal foi bi-campeão brasileiro juniores estilo greco romana nos anos de 2018 e 2019; bi-campeão brasileiro Cadete nos anos de 2016 e 2017, e vice campeão brasileiro sênior categoria 65 kg estilo livre.

Também com nota de pesar, a Confederação Brasileira de Wrestling informou o falecimento de uma das suas promessas da modalidade. O lutador foi campeão brasileiro júnior em 2019 no estilo greco-romano e medalhista de prata no brasileiro sênior 2020 no estilo livre. Em 2019, Lucas Leal ainda participou da iniciativa COB de Portas Abertas, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), onde ensinou Wrestling para crianças de escolas públicas. A CBW lamenta a perda e se solidariza com seus familiares, amigos e parceiros de treino.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.