Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
REAPRESENTAÇÃO

Com resultados negativos para Covid-19, Manaus FC retoma treinos

Segundo a comissão técnica, os primeiros trabalhos serão voltados para o aspecto físico para que depois seja introduzido o trabalho técnico e tático



MANAUS_treino_040D8404-0FD8-401D-8616-4E31A4E8EA3D.JPG Foto: Aguilar Abecassis/Freelancer
14/07/2020 às 08:34

Após 120 dias de paralisação, o Manaus FC realizou, na tarde desta segunda-feira (13), seu primeiro treinamento em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. A atividade aconteceu no CT Assis Peixoto, localizado na Fazenda São Pedro, km 4 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista.

O presidente do clube, Luis Mitoso, disse à imprensa que todos os protocolos de segurança foram seguidos e que além de comissão técnica e outros funcionários do clube, todos os 30 jogadores testaram negativo para o novo coronavírus (Covid-19).



“Nós estamos voltando com todos os protocolos sendo obedecidos. Todos os jogadores, comissão técnica, assessoria, colaboradores do clube foram testados, então estão aptos para começar o trabalho. É uma expectativa enorme, a CBF já sinalizou o início do campeonato para o dia 8 de agosto, então agora é trabalhar para que a gente possa fazer um belo campeonato na Série C”, disse o presidente do Manaus.


Presidente concedeu coletiva à imprensa. Foto: Aguilar Abecassis/Freelancer

O técnico Welington Fajardo, por sua vez, exaltou o trabalho de acompanhamento de sua comissão técnica no período de inatividade, mas destacou que o grupo precisará recuperar a forma em que estava antes da pandemia. Só apos a ‘normalização’ das condições físicas é que treinos técnicos e táticos serão passados.

“A gente sabe que essa inatividade de certa forma prejudicou na questão muscular. Os jogadores, por mais que tenham se exercitado, fizeram tudo que podia ser feito no momento, mas houve uma perda, isso foi detectado nos testes de que fizemos hoje cedo. Agora é correr contra o tempo. O último time que se apresentou foi pelo menos duas semanas à frente da gente, mas também temos um ganho pela diretória ter mantido a base, que é uma base vencedora”, afirmou Fajardo.

Reforços apresentados

O Manaus também disponibilizou para falar com a imprensa os atletas anunciados nas redes sociais durante a pandemia: o goleiro Bruno Saul, o volante Rafael Carrilho e os atacantes Matheuzinho e Alison Mira. Conhecido da torcida, Saul agradeceu a diretoria do Manaus pela confiança e espera que o clube atinja o objetivo de subir para a Série B do brasileirão.


Quarteto 'novato' esteve na reapresentação. Foto: Aguilar Abecassis/Freelancer

“Estou muito feliz por estar aqui, agradeço a diretória pela confiança e por poder jogar a Série C. Prometo para o torcedor que não vai faltar empenho para o acesso a Série B”, declarou o goleiro que fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série C.

O atacante Matheuzinho, que tem passagens pelo Sampaio Corrêa-MA e, mais recentemente, estava no Londrina-PR jogando a Série B, falou sobre suas características e acredita que seu estilo é compatível com aquilo que Fajardo procura nos seus jogadores.

“Sou um jogador de velocidade, posso atuar tanto na esquerda como na direita. Por ter vindo do Sul, e como lá a gente gosta de marcar bastante, tenho uma ótima marcação, consigo chegar bem na frente. Por essas características, acredito que posso ajudar bem o Manaus”, ressaltou o atacante.

O Manaus estreia na Série C contra o Vila Nova-GO, com local e horário a serem definidos. Além do adversário da estreia, o Gavião terá pela frente, no grupo A, os seguintes adversários: Paysandu-PA, Remo-PA, Santa Cruz-PE, Treze-PB, Botafogo-PB Jacuipense-BA e o Imperatriz-MA.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.