Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020
DE VOLTA

Ronan é o 1° amazonense a voltar aos gramados na retomada do futebol no país

O atacante compõe o elenco do Brusque-SC, que estreia hoje (9), contra o Joinville, nas quartas de final do Campeonato Catarinense



WhatsApp_Image_2020-07-09_at_08.25.11_2E2EB405-FCD9-4A1E-B7A2-E524C72EC916.jpeg Foto: Divulgação
09/07/2020 às 09:10

Natural de Presidente Figueiredo (A 107 quilômetros da capital), o atacante Ronan Freitas será o primeiro amazonense a entrar em campo na retomada do futebol no país. O jogador defende as cores do Brusque-SC, que estreia nesta quinta-feira (9), na continuação do Campeonato Catariense,  diante  o Joinville.

Depois de quase quatro meses sem bola rolando,  o Estadual de Santa Catarina voltou nesta quarta-feira (8) com as primeiras partidas das quartas de final. E pelas quatro linhas do Sul do país, Ronan poderá colocar a alegria na ponta da chuteira e voltar a fazer o que ama, porém, com todas as precauções indicadas contra a Covid-19.



"A gente tem seguido o protocolo certinho que a federação tem passado para todos os clubes. Nós sabemos que temos que tomar um cuidado especial. A gente fica feliz em voltar a atuar, em voltar no pós-pandemia, agora é focar bastante, como a gente tem feito. Que nos possamos fazer um grande jogo contra o Joinville. Vamos continuar nos cuidando para que não haja nenhum transtorno, onde possa atrapalhar a volta e a continuação do campeonato", disse o atleta revelado nas categorias de base do Rio Negro.

Após 115 dias sem futebol, a tensão pré-jogo é inevitável. Uma mistura de sentimentos, que nem mesmo quem atua nos gramados já há algum tempo consegue explicar o tamanho da felicidade. Ronan contou o que costuma fazer na concentração para a partida. 

"Pode chamar que tem um gostinho bom. Todos jogadores são  experientes, estavam querendo muito essa volta, então, acho que vai ser um momento de felicidade, sabendo que  vai voltar os jogos normais. Eu costumo mais agradecer, ficar 'resenhando' com meus parceiros. Nós estamos muito felizes que  o Catarinense voltou, que as coisas no futebol estão se normalizando. Esperamos muito que normalize para toda a humanidade, tanto de trabalho, quanto de todas as coisas que a humanidade precisa que volte normal", frisou. 

Saudade de casa

Longe da família, que vive no interior do Amazonas, precisamente, na Comunidade Rumo Certo, Ronan  ainda está em processo de adaptação em Santa Catarina e precisa se acostumar com a saudade de seus familiares.

"Saudade de casa sempre sinto, uma coisa que faz parte da vida de um atleta que vive longe da família, mas, a gente tem que se acostumar, se adaptar. Graças ao nosso bom Deus, ninguém da minha família pegou o Covid, estão todos bem graças a Deus, espero que continue assim. Continuo orando para que ninguém sofra com essa doença, ninguém pegue e que isso passe logo para que tudo se normalize", afirmou. 

No 'Bruscão' desde 2019,  o jogador de 25 anos entrará em campo para mais uma batalha, e revelou as expectativas. "A expectativa é a melhor possível. A gente sabe que o Catarinense é um campeonato muito forte, onde têm equipes de muita qualidade, mas a gente sabe a força da nossa equipe. Focar a todo momento, todo instante, para que a gente possa fazer um grande jogo com o Joinville, e se Deus quiser ser premiado com a classificação", finalizou Ronan. 

Os torcedores de Ronan poderão assistir a partida entre Brusque e Joinville  às 18h (horário de Manaus) baixando o app da tvnsports.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.