Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
De olho da faculdade!

Prioridades: no dia do Enem, Iranduba tem desfalques e perde por WO

Com poucas jogadoras regularizadas e algumas delas em idade escolar, 'Hulk' não tinha atletas suficientes para começar o duelo contra o 3B



Iranduba_-_FAF_30320985-4185-4C59-9EE2-C70254C99F46.jpg Foto: Antônio Assis/FAF
28/11/2021 às 12:44

Neste domingo (28), com a realização do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dia voltado à educação, o esporte ficou em segundo plano para os jovens, que sonham em entrar na universidade. Não é a toa que, durante esse período, o Peladão não realiza jogos, mantendo o foco dos atletas nos estudos.

Porém, no Barezão Feminino, a mesma lógica não foi aplicada. Às 9h, Iranduba e 3B tinham duelo marcado no Centro de Treinamento da Fera. O Hulk da Amazônia, que faria sua estreia na competição, teve dificuldades ao longo da semana para inscrever suas atletas. E, com parte do elenco sendo composto por jovens em idade escolar, o clube acabou indo para o confronto com a Fera sem a quantidade necessária de jogadoras, perdendo por W.O.

Ao A CRÍTICA, o treinador do Iranduba, João Carlos Cavalo, classificou a situação como 'triste', pois somente sete jogadoras puderam ser relacionadas.

"Tivemos dificuldades para esse jogo. Tínhamos um número baixo de jogadoras e, ao chegar no campo, fui surpreendido com o fato de algumas atletas terem que fazer o Enem. Particularmente acho tudo isso muito complicado. Triste para o nosso futebol", lamentou.

Muitas alterações

Originalmente, o jogo estava marcado para terça-feira (23), na Colina. Depois, foi remarcado para o sábado (27), no CT do 3B. Até que no final da tarde de sexta-feira (26), a partida foi oficializada para este domingo.

Na próxima rodada, o Iranduba irá enfrentar o Tarumã na quarta-feira (1), às 15h, na Colina. No mesmo dia e horário, o CDC enfrenta o 3B, no Centro de Treinamento da Fera.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.