Publicidade
Esportes
NATAÇÃO JUVENIL

Nadadora representa Amazonas em competição na Bolívia em cinco provas

Jovem ganhou destaque e foi convocada para participar de um dos principais torneios de Natação do país 10/08/2017 às 20:09 - Atualizado em 11/08/2017 às 09:59
Show capturar
Luísa foi a primeira mulher amazonense a nadar abaixo dos 30s, no Campeonato Amazonense. (Foto: Mauro Smith/Semjel)
acritica.com Manaus (AM)

A premiada nadadora amazonense, Luísa Marilac, 17, viaja na próxima segunda-feira (14), para participar da Copa Pacífico de Natação, na cidade de Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia. A atleta que recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) disputará a competição como integrante da seleção brasileira juvenil de Natação.

A amazonense irá competir em cinco provas pela categoria juvenil B, sendo três individuais, por 100m Borboleta, 50 e 100m Livre, e dois revezamentos, 4x100m Livre e 4x100m Medley. De acordo com Marilac a competição é de alto nível técnico.

“Essa é uma competição muito forte. Atletas de todos os países sul-americanos estarão competindo. Estou preparada e confiante por bons resultados. Aproveito para agradecer a prefeitura, que sem o apoio dela eu não conseguiria participar dessa competição”, contou a nadadora.

Luísa foi a primeira mulher amazonense a nadar abaixo dos 30s no Campeonato Amazonense de natação. Ainda pela competição a nadadora quebrou os recordes pelo Absoluto de 50 e 100m Borboleta e ganhou destaque no esporte, tanto que foi convocada para participar de um dos principais torneios de Natação do país, o Troféu Maria Lenk, que será realizado no início de 2018, no Rio de Janeiro.

“É uma sensação muito boa em disputar essas grandes competições. Estou treinando muito para competir em alto nível. E sobre o troféu Maria Lenk é algo que todo atleta quer disputar, lá estão os principais e melhores nadadores do Brasil. O nível é elevadíssimo, mas estarei lá para representar o Amazonas”, declarou.

As próximas competições de Luísa Marilac serão o Campeonato Brasileiro de Natação, no Rio de Janeiro, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Goiânia, e o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel tem um compromisso em descobrir e incentivar atletas de nossa cidade. Um outro passo é prepará-lo para crescer em suas modalidades esportivas e, com isso, representar Manaus em competições nacionais e internacionais”, afirmou o secretário da Semjel, João Luiz.