Publicidade
Esportes
Inexplicável

'Nem eu sei', após oito anos no clube, Flamengo demite Gilmar Popoca

O ex-jogador amazonense foi demitido sem muitas explicações da equipe Sub-20 do Flamengo, às vésperas da decisão do Campeonato Carioca onde o rubro-negro encara o Vasco 10/08/2017 às 20:10 - Atualizado em 10/08/2017 às 20:16
Show 20170710134600 142
Popoca vinha fazendo boa campanha com os garotos da base do Flamengo e foi demitido sem muitas explicações (Foto: Gilvan de Souza)
Denir Simplício Manaus (AM)

"Nem eu sei". Ainda atônito com a notícia de sua demissão, Augilmar Silva Oliveira, o Gilmar Popoca, 53, se limitou a dizer que não sabia o porquê de sua saída da equipe sub-20 do Flamengo. A notícia, confirmada pelo site oficial do clube na noite desta quinta-feira (10), da mudança na base rubro-negra vem quatro dias depois do Rubro-Negro demitir o técnico do time principal Zé Ricardo.

O amazonense Gilmar Popoca estava há oito anos na Gávea onde treinou todas as categorias de base do Flamengo. A confirmação da saída do ex-meia veio logo após o treino desta quinta-feira, onde o time sub-20 se prepara para decidir o Cariocão de Juniores. Ao Globoesporte.com o medalhista de prata com a Seleção nos Jogos de Los Angeles deu a entender que sua demissão foi planejada.  "Uma trama estranha ali que prefiro falar mais para frente", declarou.

Ao CRAQUE, Popoca se limitou a dizer que não entendeu as causas de sua demissão e afirmou estar cansado com o ocorrido. "Estou um pouco esgotado!", disse o técnico que conquistou o vice da Copa do Brasil Sub-20, junho passado, na Ilha do Urubu. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu o título ao ser derrotado nos pênaltis para o Atlético-MG.

No comando do Sub-20 do Mengo, Popoca foi campeão da Copa OPG, no ano passado - mesmo trofeu que consquistou como atleta do Flamengo nos anos 1980 -, onde a joia rubro-negra Vinícius Júnior brilhou e começou a alçar sucesso até ser comprado pelo Real Madrid.

Com a ida de Zé Ricardo para o time profissional no ano passado, Gilmar Popoca assumiu a equipe Sub-20 do Flamengo e seu trabalho agradava torcida e parte da diretoria rubro-negra. Em seu site oficial, o Flamengo agradeceu ao treinador e desejou sucesso na carreira.

Confira nota do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Gilmar Popoca não é mais treinador da equipe Sub-20. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (10), pelo Departamento de Futebol de Base. O Flamengo agradece ao treinador pelos serviços prestados ao longo dos últimos anos, e deseja sucesso ao profissional na sequência de sua carreira.