Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020
incertezas

Nacional pausa planejamento e crê em Série D no mês de setembro

O único anúncio oficial do clube foi o técnico Anquimar Moreira, o Mazinho



t_cnico_986CEA2B-4522-4234-A013-79ADE4760B50.jpg Foto: Divulgação
03/07/2020 às 07:30

Presidente do Leão da Vila Municipal, Nazareno Pereira revelou que Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não pensa mais em quarta divisão iniciando em agosto, mas sim em setembro. Clube oficializou somente técnico Mazinho.

O presidente do Nacional, Nazareno Pereira, revelou ao A Crítica  conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a Série D do Campeonato Brasileiro. A competição estava prevista para iniciar em agosto, entretanto, nesta quinta-feira (2), o mandatário do Leão disse, com base em informações da CBF, que o torneio pode começar em setembro, o que paralisou os planejamentos do clube mais uma vez.



O Leão da Vila Municipal vive a expectativa da volta das atividades futebolísticas no calendário. O único anúncio oficial do clube foi o técnico Anquimar Moreira, o Mazinho. Vale relembrar que, no final do mês passado, o A Crítica já havia revelado acerto do volante Alan Patrick, e na quarta-feira (1), do goleiro Marco Antônio.

Depois do diálogo com a CBF, o presidente do Mais Querido dará uma pausa no restante do planejamento do time, já que o Brasileirão Série D só está previsto para ocorrer em setembro.

“Fomos surpreendidos neste momento com uma notícia da CBF, que a Série D só vai começar em setembro, sem data ainda definida, se vai ser no início ou no final do mês. O planejamento vai continuar, mas vai dar uma paralisada, pois não podemos alojar os jogadores aqui por 60 dias, sem saber o início da competição”, afirmou o mandatário do maior campeão estadual do Amazonas.

Elenco pronto?

O clube estava com o seu planejamento a todo o vapor para a montagem do plantel para 2020. Segundo Nazareno, o elenco do Leão já ia se apresentar no dia 6 de julho. O presidente acrescentou que o time está, praticamente, ‘fechado’, com atletas já apalavrados e presentes em território baré, só no aguardo da tão esperada volta dos treinos.

“O Nacional já estava começando o planejamento físico. Íamos voltar agora no dia 6 de julho com os treinamentos e a chegada dos jogadores, visando a partida de classificação contra o Ji-Paraná, que seria no início de agosto. Os jogadores continuam apalavrados, alguns jogadores já são do Nacional e estão aqui em Manaus, a base toda do time, esperando o novo dia para o chamamento de início dos treinamentos”, relatou o mandatário do Leão da Vila Municipal.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.