Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
MARACANÃ 70 ANOS

Na história do 'Maraca', amazonense Soares recorda atuação com dois gols em clássico

No dia em que o Maracanã completa 70 anos, o atacante lembra dos dois gols marcados contra o Vasco da Gama, pelo Carioca de 2007. Atuando no futebol tailandês, o atacante deixa a porta aberta para um retorno a Manaus



WhatsApp_Image_2020-06-10_at_23.11.54_D7A1A6A0-3CF1-404F-B487-7F343DFF32A2.jpeg Atualmente, Soares é jogador do Chiang Mai FC, da Tailândia. Foto: Acervo pessoal
16/06/2020 às 19:21

Nesta terça-feira (16), o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, completa 70 anos de vida. Com uma história recheada de jogos e gols marcantes, alguns jogadores amazonenses acabaram entrando no seleto grupo de ‘goleadores’ do estádio. É o caso de Soares, atacante baré que se destacou no Fluminense e marcou dois gols e um clássico contra o Vasco da Gama, em 2007, pelo Campeonato Carioca.

O atacante manauara relembra com carinho do jogo que o colocou na história do eterno ‘Maior do Mundo’. “Via muito pela televisão aquele estádio. Estar ali, vendo a torcida, e marcando gol, é gratificante demais. Quando a gente subia aquela escada do vestiário, não vou mentir, as pernas tremiam”, brincou Soares, lembrando que os gols mudaram a sua história no futebol.




Atacante guarda com carinho a camisa do Tricolor do Rio. Foto: Acervo pessoal

“Eu tinha proposta para ir jogar no futebol japonês, mas o Celso Barros (presidente do Fluminense à época) pediu que eu jogasse o clássico. Pelo fato de eu ter ido muito bem, acabei não indo. O presidente disse que não tinha como liberar depois daqueles gols. Ganhei um aumento e uma extensão de contrato naquele ano”, completou o último amazonense a marcar no Maracanã. Vale lembrar que o atacante foi campeão do Carioca e da Copa do Brasil do ano de 2007.

Atualmente, o atacante amazonense está em Florianópolis, onde tem casa e foi revelado pelo Figueirense-SC. Jogador do Chiang Mai FC, da Tailândia, Soares aguarda o início do campeonato, que foi remarcado para setembro por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Enquanto atua no exterior, o manauara deixa aberta a porta para um retorno ao futebol baré.

“Estou aguardando a Ásia libertar a entrada de estrangeiros para poder voltar à Tailândia. Mas queria muito poder ficar por aqui também, no Brasil. Quem sabe voltar para poder jogar no time do Manaus. Depois de muito tempo, poder volta para minha terra natal. Ia amar vestir a camisa do Manaus nesse segundo semestre”, declarou o atacante, que marcou 20 gols na temporada de 2019.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.