Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
TREINOS

Na Alemanha, atacante do AM volta aos treinos mesmo com temporada encerrada

Miguel Rodrigues é jogador do LSV Neustadt, da 5ª divisão do Campeonato Alemão. Com a paralisação pela Covid-19, Federação decidiu finalizar divisões inferiores, mas treinos acontecem com restrições



lsv_0813D34E-98B4-463A-8E30-8BDC3A7C2152.JPG Foto: Acervo pessoal
16/05/2020 às 13:15

Neste sábado (16), primeira e segunda divisão do Campeonato Alemão retomam as suas partidas após quase 80 dias de paralisação por conta da Covid-19. Nas divisões inferiores, porém, a decisão caminhou para o encerramento dos campeonatos. Um dos que lamentaram o movimento foi o amazonense Miguel Rodrigues, atacante do LSV Neustadt, da 5ª divisão da liga da Alemanha.

Os treinos, porém, foram liberados pelo decreto que foi lançado no início do mês. Mas no momento, os encontros seguem restrições: não são permitidos contatos físicos nas atividades e as presenças devem ser reduzidas em grupos de seis ou nove jogadores. A preparação, com o fim da temporada 2019/2020, já visa a próxima ‘época’, que deve iniciar no mês de setembro para Miguel.
Atacante vai aproveitar a intertemporada para negociar com outros clubes. Foto: Acervo pessoal



“Estão acontecendo dois treinos por semana, apenas para mantermos o ritmo. Por enquanto, eles (os clubes das divisões inferiores) têm aproveitado os treinos mais para negociar com jogadores para a próxima temporada. Ontem mesmo eu treinei apenas futevôlei, que estão fazendo para evitar o contato”, explicou Miguel, dizendo que vai aproveitar a intertemporada para negociar com outros clubes. 

Vale lembrar que as partidas da elite e da divisão de acesso do Campeonato Alemão vão acontecer todas sem torcedores, inicialmente. É possível até que o retorno ocasione em mais contaminações e as ligas sejam paralisadas novamente. “Todos estão querendo voltar às atividades. Nós, jogadores, vivemos disso. Ficar sem jogar é muito complicado”, declarou o atacante.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.