Domingo, 27 de Setembro de 2020
FIM DA LINHA

Fora dos planos do Manaus, Diogo Dolem dispara: 'Exclusivamente coisa da diretoria'

Desligado do Gavião do Norte nesta terça-feira (21), atacante afirmou que movimentação partiu da direção. VP do Manaus diz que clube tenta 'enxugar' folha salarial e que Dolem recusou empréstimo ao Fast



Screenshot_20200722-001641_Instagram_38858BBC-939D-406B-A7BD-5C12E5AA1B4E.jpg Foto: Reprodução/Instagram Diogo Dolem
22/07/2020 às 08:32

Na tarde desta terça-feira (21), o Manaus comunicou em nota oficial o desligamento de Diogo Dolem, atacante que estava no Gavião do Norte desde o início de 2019 e fez parte da histórica campanha do acesso à Série C na temporada passada. Após marcar presença na reapresentação do elenco, no dia 13 deste mês, o jogador não participou das últimas sessões de treinamentos.

“O Manaus FC agradece pelo período em que Diogo Dolem esteve no clube e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira profissional”, diz trecho da nota oficial publicada pelo representante amazonense na Série C do Campeonato Brasileiro.

Procurado pelo CRAQUE, Dolem afirmou que o movimentou partiu única e exclusivamente da diretoria do clube esmeraldino. “(Partiu) apenas da diretoria. Fajardo (treinador do Manaus) foi contra e isso é exclusivamente coisa da diretoria. Acho que a motivação foram as lesões, mas eles são os donos da verdade. Mandaram embora sem o aval da comissão técnica e do departamento médico. Vida que segue”, declarou o atacante.

Segundo o camisa 7, saída não teve aval do treinador Welington Fajardo. Foto: Ismael Monteiro/Manaus

Antes da pausa no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Diogo Dolem era constantemente utilizado por Welington Fajardo, tanto no setor de ataque quanto no meio. Em 2020, em seis partidas - cinco como titular e uma vindo do banco -, foram dois gols. Ultimamente, o Gavião do Norte acertou os retornos de Vitinho e Diogo Peixoto e contratou nomes como Alisson e Matheuzinho para o setor ofensivo.

Recusa de empréstimo

De acordo com Giovanni Silva, vice-presidente do Manaus, o clube tem tentado enxugar a folha de um elenco que conta com muitos atacantes. Segundo o dirigente, um empréstimo ao Fast Clube, que vai disputar a Série D, estava encaminhado para o atacante, mas Dolem recusou a ideia, o que ocasinou no rompimento de contrato.

“Tínhamos alinhado tudo com o Denis (presidente do Fast), infelizmente Dolem recusou. Quero aproveitar para agradecer o tempo que Dolem esteve no grupo prestando os seus serviços sempre com profissionalismo, mas infelizmente chega ao fim o ciclo do atleta”, destacou Giovanni. O Manaus estreia na Série C no dia 8 de agosto, junto com o início das divisões A e B do Campeonato Brasileiro.



News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.