Federação do AM de Futebol Mesa inicia venda de máscaras para arrecadação de fundos
A verba será revertida para adaptar a sala de treinos e competições da federação no estádio Carlos Zamith

O futebol de mesa, assim como a modalidade disputada nos gramados, já ventila possibilidade de retorno às atividades. Para que isso ocorra da forma mais segura possível, a Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) inicia hoje (10), campanha para vender máscaras personalizadas - R$ 10,00 - e arrecadar fundos visando adaptar seus procedimentos com medidas preventivas. Os pedidos podem ser realizados através do número: 92 98171-1916.
“Queremos fazer a dedetização da nossa sala, comprar potes de álcool em gel para os atletas e também termômetros para aferir a temperatura antes de realizarem qualquer atividade conosco. A nossa prioridade é a saúde dos nossos atletas”, destacou Winnetou Almeida, presidente da FAFM.
A sala oficial da federação fica localizada no estádio Carlos Zamith e no momento possui 12 mesas disponíveis aos atletas. Porém, o mandatário explica que haverão mudanças na logística, entendendo que o distanciamento social ainda deve ser respeitado.
“Vamos deixar apenas oito mesas na sala para diminuir o número de pessoas lá dentro. A federação não tem recursos, então precisamos dessa campanha para conseguir comprar os equipamentos. Vamos disponibilizar máscaras descartáveis para quem esquecer a sua ou outra pessoa queira entrar na sala”, concluiu sobre as medidas de segurança que só poderão ser alcançadas com a arrecadação da campanha ou através de patrocínio.