Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Rolo Compressor

Fast anuncia Zé Marco como novo treinador do clube

O novo técnico chega com o objetivo de alterar a imagem ruim do Tricolor de Aço, deixada no campo em 2021



Ze_Marco_-_Arquivo_AC_8FE5C2AA-4228-430B-8B59-58D4B46CB78E.jpg Foto: Arquico AC
28/11/2021 às 13:24

Na tônica das equipes que seguem anunciando nomes que deverão figurar no Barezão 2022, o Fast Clube anunciou na tarde deste sábado (27), o acerto com o treinador Zé Marco. O novo técnico chega com o objetivo de passar uma borracha no desastroso ano de 2021 do Tricolor de Aço e iniciar um novo ciclo no clube.

Ao A CRÍTICA, o presidente do clube, Dênis Albuquerque, explicou que as conversas com o novo comandante foram tranquilas e que a cúpula do tricolor teve muita cautela na escolha do nome, para que ele fosse coeso com o projeto da equipe para o próximo ano.

“A gente já vinha conversando com o Zé (Marco), apresentei o projeto, apresentei o que hoje o Fast tem, o que a gente quer construir e onde a gente quer chegar. As coisas estão caminhando bem, ele viu a seriedade da diretoria e que nós estamos conseguindo transformar o clube. Pegamos um clube  totalmente endividado, bagunçado administrativamente e, ele viu o trabalho que estamos fazendo há um ano e meio a frente do clube mesmo com todas as dificuldades desde aquela Série D (2020) e ele topou”, comentou o mandatário do clube, que explicou que faltavam apenas detalhes para selar o acordo.

“Estávamos apenas há alguns detalhes relacionados ao orçamento, para a gente saber com quem a gente poderia contar, os valores para a gente começar a trabalhar os jogadores”, frisou.

Jogadores apalavrados

O presidente do clube ainda reforçou que o grupo já tem ‘corpo’ formado, mas que por questões legais, já que os atletas ainda não assinaram contratos, os nomes ainda não podem ser revelados. Dênis ressalta ainda, que esse ‘mistério’ em torno dos atletas é para evitar eventuais 'chapéus' que o clube possa ter.

“Hoje, o Fast já tem 11 atletas fechados mas que só serão anunciados quando estiverem com os contratos assinados, porque a concorrência tá grande, os outros clubes estão se mexendo também, mas nós já temos 11 atletas acertados, esperamos que na segunda feira a gente já possa começar a divulgar o nome dos atletas, são negociações com atletas de um nível maior”, disse.

Otimista com a temporada

Momentos após fechar com o novo treinador, o presidente do Fast ressaltou que 2022 será um ano para consagrar um novo trabalho. Pregando respeito aos adversários, Dênis foi contundente ao dizer que o clube virá ao Barezão para ser protagonista. 

“Ano que vem o Fast completa 93 anos de fundação e nós vamos trabalhar muito, com muita humildade e respeitando os adversários, nós vamos atrás da conquista do título, o Fast não pode ser um mero coadjuvante, vamos ser protagonistas. O que eu posso dizer ao torcedor é acredite. Digo isso para o torcedor, como dizia na Série D de 2020, e não tenho dúvida de que iremos fazer um grande campeonato amazonense, buscar esse título e consagrar esse trabalho que está se iniciando”, finalizou.  

Perfil

José Marco Rodrigues, ou apenas Zé Marco, tem 40 anos e é natural de Rio Branco-AC. O ex-volante construiu sua carreira majoritariamente em equipes da Região Norte. Foi campeão estadual com o Rio Negro em 2001. Com treinador, seguiu passos parecidos, tendo treinado uma única equipe fora da região, o Força e Luz-RN. Em solo baré ele passou pelo Princesa o Solimões, onde atuou por dois anos, 2015 e 2016. Com o tubarão, ele foi vice-campeão estadual.



João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.