Terça-feira, 02 de Março de 2021
Reforço da Onça

Ex-Flamengo, Ibson acerta com o Amazonas FC para o Barezão

Campeão brasileiro com o Rubro-Negro em 2009, o meia acumula passagens por Corinthians, Santos e o futebol dos Estados Unidos



WhatsApp_Image_2021-01-16_at_16.31.13_EFADA24D-32D5-4C73-9D24-7EB8D50BCEF9.jpeg Foto: Tom Dib/Lancepress
16/01/2021 às 17:16

Apostando no “investimento significativo”, o Amazonas FC acertou a contratação do meia Ibson (Ex-Flamengo), de 37 anos, para o Campeonato Amazonense 2020 e 2021. Na temporada passada, o atleta defendeu a Tombense-MG no Estadual e no Campeonato Brasileiro - Série C. Com a nova aquisição, a Onça Pintada agora conta com 23 jogadores no seu elenco que disputará as competições estaduais deste ano.

Com uma longa lista de clubes, Ibson teve passagens pelo Flamengo e também jogou pelo Corinthians e o Santos. Além disso, o jogador desembarcou no futebol italiano para jogar no Bologna, na Rússia defendeu o Spartak Moscou, em Portugal vestiu as cores do Porto e nos Estados Unidos atuou pelo Minnesota United.

Volta ao futebol

Após uma carreira de sucesso em grandes clubes do futebol brasileiro, colocando no currículo conquistas nacionais e internacionais, Ibson havia decidido pendurar as chuteiras em janeiro de 2019. Porém, após alguns meses, o meia acabou aceitando defender a Tombense-MG na Série C e, com término da competição, acabou tendo seu vínculo renovado para o ano seguinte.

Com 36 anos de idade, Ibson conseguiu ser um dos destaques do Campeonato Mineiro de 2020, sendo o protagonista do Gavião-Carcará, que chegou à final do Estadual contra o Atlético-MG de Sampaoli, ficando com o vice-campeonato.

Vinda ao Barezão

Mesmo sem ser anunciado oficialmente pelo Amazonas, o lateral Felipe Boca (ex-Clipper), colocou uma foto em suas redes sociais ao lado do meia, marcando a conta oficial do Amazonas FC e a do próprio jogador. Com isso, a reportagem entrou em contato com fontes que confirmaram o acerto com o atleta de 37 anos.

Por conta da pandemia, o Amazonas vem tomando medidas para preservar seus jogadores. O presidente do clube, Wesley Couto, já havia informado ao A Crítica que o elenco está trabalhando apenas duas vezes por semana e, que por enquanto, não há uma previsão para a apresentação oficial do elenco.

Elenco do Amazonas FC até o momento:

Goleiros: Rafael Kahn, João Paulo, Oliveira e Guanair Jr

Laterais: Romarinho, Magno, Thiago Pereira, Maxwell, Felipe Boca e Felipe Emanuel

Zagueiros: Alan Ferreira, Murilo Gomes, Lucas Rafaela e Mário Pierre

Volantes: Adriano Pagode e Otávio

Meia: Ibson

Atacantes: Rodolfo Periali, Pedro Igor, Tiago Amaral, Marion, Lucas Fabrício e Gabriel Renan



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.