Domingo, 27 de Setembro de 2020
'LIVE'

Ex-atleta Sandro Viana é convidado de transmissão ao vivo promovida por alunos de medicina

Atlética de medicina de São Paulo vai conversar com o amazonense sobre como manter os treinos mesmo em período de isolamento. Ao A Crítica, Sandro Viana falou sobre a situação de Manaus em relação ao novo coronavírus



sandro_A4D83129-6DFA-497F-9933-F9A9F9A5288C.jpg Foto: Arquivo/A Crítica
13/05/2020 às 20:12

Na sexta-feira (15), às 18h (horário de Manaus), mais uma ‘live’ vai marcar presença na agenda de um esportista amazonense. Nesse caso, o ex-atleta Sandro Viana é quem foi convidado para participar de uma conversa promovida pela Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto (AAAPB), de São Paulo, formada por estudantes de medicina. O encontro virtual acontece no Instagram da AAAPB

Seguindo as recomendações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS), estudantes e Sandro Viana vão conversar a distância sobre como manter a rotina de treinos mesmo em período de isolamento. Presidente e responsável pela AAAPB, Giulia Bosso explicou como surgiu a iniciativa de convidar o amazonense para a live da sexta-feira.



“Somos estudantes, mas também somos atletas, e estamos sentindo muito a ausência dos treinos. Por isso, estamos convidando atletas profissionais de modalidades que nós praticamos para nos ajudar a tirar dúvidas sobre como treinar melhor e matar um pouco a saudade do esporte”, explicou a presidente da Atlética, que também joga futsal.


(Ex-atleta divulgou a live em seu perfil do Facebook. Foto: Reprodução)

Lamentando a situação vivida por Manaus por conta da Covid-19, Sandro explicou que a participação na live dos estudantes de medicina também é uma forma de agradecimento ao esforço dos profissionais da saúde.

“Fundamental o papel deles, são verdadeiros heróis. Eu que sou o medalhista olímpico, mas eles que merecem os aplausos nesse momento. Incrível ver que há muitas pessoas de bom coração dando tudo que podem”, ressaltou o ex-atleta.

Preocupação com Manaus

Natural da capital amazonense e amigo e parente de pessoas que vivem na cidade, Sandro Viana se preocupa com o nível de contaminação da Covid-19 em Manaus. O ex-atleta aproveitou para criticar os responsáveis pelo Sistema de Saúde do Amazonas que, segundo ele, já era precário antes mesmo da chegada do novo coronavírus.

“A preocupação é imensa porque a situação é muito crítica. Mas nada mais é do que uma realidade de um sistema de saúde que já tinha uma estrutura debilitária. A Covid-19 só foi um peso a mais", afirmou Sandro.


(Decreto tornou obrigatório o uso de máscaras desde o dia 11 de maio. Foto: Junio Matos)

O medalhista olímpico, que estava em Manaus há uma semana, já está em São Paulo. De longe, o amazonense torce pela melhora de pessoas infectadas.

"O sofrimento não é só de quem foi contaminado, mas de todos os familiares. Fica o meu pesar, não desejo isso para ninguém. Torço para que isso acabe logo e a cidade de Manaus pare de sofrer", completou o velocista.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.