Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
REDES SOCIAIS

Em São Paulo, técnico do 3B utiliza tempo livre em 'lives' sobre futebol

Marcelo Frigerio, o 'Tchelo', voltou para São Paulo logo após a paralisação dos campeonatos. Em isolamento, o treinador vive semana de agenda cheia em 'lives' sobre futebol feminino, futsal e até fut7



tchelo_eraldo_9EF8A5F9-E2C7-4299-8FE9-B1F87D4169C2.jpeg Foto: Eraldo Lopes/Freelancer
21/04/2020 às 08:38

Nesse período em que os campeonatos estão parados por conta do novo coronavírus, muitos profissionais do futebol estão aproveitando o tempo livre para conversar e analisar temas da modalidade em ‘lives’, seguindo a recomendação do isolamento social. Um exemplo é Marcelo Frigeiro, o ‘Tchelo’, que atualmente é treinador do 3B Sport, representante do Amazonas no Brasileiro Série A2.

Passando o período de quarentena em São Paulo, o ítalo-brasileiro saiu de Manaus dias depois da oficialização da paralisação dos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - a divisão de acesso do futebol feminino, entre elas. O ano de 2020 marca o retorno de Tchelo à Fera da Amazônia, que já havia treinado o clube em 2017, quando foi o primeiro treinador da história do time.



Agenda ‘lotada’

E com as obrigações do dia a dia de treinos deixadas ‘de lado’, Tchelo vai ter uma semana de muita conversa e produção de conteúdo nas redes sociais.

O treinador vai estar presente - seja como convidado ou como idealizador -, em lives que vão falar sobre os impactos da paralisação pela Covid-19 no futebol feminino, ‘local de trabalho’ do técnico, futebol, futsal e até fut7.

As conversas acontecem pelo Instagram e começaram hoje, às 17h (horário de Manaus), quando o técnico do 3B bateu um papo com o treinador Ricardo Papa (@ricardo_papa2019), auxiliar técnico da ECSB, em São Paulo.

Hoje (21), a conversa já é por conta de Tchelo. Em seu próprio perfil (@marcelofrigerio), o treinador do 3B fala sobre a modalidade fut7 com o xará Marcello Batata, que é técnico da Seleção Brasileira de Fut7, no mesmo horário de hoje.

Já na quarta-feira (22), é dia da principal live para Tchelo, até pela questão do ‘lugar de fala’. Novamente em seu perfil, é a vez de Antônio Bona, treinador que possui Licença A da CBF, ser o convidado. O bate-papo também acontece às 17h (horário de Manaus).

“O Bona foi meu preparador físico e virou treinador. Trabalhou comigo quando eu estava na China e ele quer bater um papo sobre quais impactos a pandemia pode dar ao futebol feminino”, afirmou o comandante da Fera. E segundo Tchelo, o currículo de Bona já diz muito sobre o bate-papo.

“A ideia era até de que ele fizesse parte da atual comissão do 3B. Somos amigos faz tempo. Ele já trabalhou como preparador físico com grandes treinadores, como o Felipão. No Corinthians, ele trabalhou com o Mano Menezes na época do Ronaldo. Sempre trabalhamos juntos, mas no 3B a comissão já estava montada”, completou Tchelo, que na quinta-feira (23), encerra a sequência de lives com André Beijoca, treinador da Bahia.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.