Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
PRIMEIRO TESTE

Com volantes lesionados, Manaus disputa jogo-treino contra Fast Sub-20

Treinador Wellington Fajardo não poderá contar com os volantes Gilson Alves e Panda. Ambos os jogadores devem retornar somente em quatro semanas



WhatsApp_Image_2020-07-24_at_18.00.01_886622C3-4F0F-4786-9B93-E0FA588E9401.jpeg Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
30/07/2020 às 09:32

Treinando intensamente desde a reapresentação no dia 13 de julho, o Manaus fará um jogo-treino contra a equipe Sub-20 do Fast Clube, na tarde desta quinta-feira (30), às 16h, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste da capital. Sem os volantes Panda e Gilson Alves, que se machucaram nesta semana durante atividades, o técnico Wellington Fajardo falou com o CRAQUE sobre os problemas no setor de meio-campo.

“A princípio, a gente vinha com intenção de manter a equipe base, junto daqueles que estivessem melhor fisicamente. Queríamos colocar Derlan e Panda. Depois da suspensão do Derlan (na Copa do Brasil), já o perdemos para a estreia (da Série C, contra o Vila Nova-GO). Aí a gente colocou o Gilson para treinar com o Panda, mas houve a contusão do Gilson. Agora tivemos um problema com o Panda. Então, infelizmente, desestruturou todo aquele setor de volantes”, disse Fajardo após atividade no Carlos Zamith.




Com Derlan suspenso, Gilson e Panda eram favoritos para iniciarem na estreia da Série C. Foto: João Normando/Ismael Monteiro

Por conta da expulsão na partida contra o Brasil de Pelotas-RS, na segunda fase da Copa do Brasil, Derlan irá cumprir suspensão automática na partida de estreia da Série C. Pego de surpresa, Fajardo deverá testar nos jogos-treinos a dupla de volantes formada pelo recém-chegado Carrilho e Felipe Baiano.

“Temos Carrilho e Baiano que estão treinando bem e, a princípio, nós vamos começar a treinar com eles. Espero que nada de ruim aconteça para que ao menos a gente tenha dois volantes para começar no jogo de estreia”, concluiu o comandanate do Gavião do Norte.

O jogo-treino de hoje, assim como o de sábado (1º), contra o Betânia FC, não será aberto para o torcedor. Em contrapartida, a comunicação do representante amazonense na Série C confirmou a presença da imprensa em ambas as atividades. O Manaus estreia na terceira divisão nacional contra o Vila Nova-GO, no dia 8 de agosto, às 18h, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. O Gavião do Norte está no grupo A da primeira fase.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.