Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
AMAZONENSE FEMININO

Com campanha opostas, Rio Negro e Liga Itacoatiarense se enfrentam neste domingo (20)

Líder da tabela do Amazonense Feminino com seis pontos, Rio Negro enfrenta a penúltima colocada Liga Itacoatiarense. Ao seu favor, a artilheira da competição com seis gols, Márcia Soares



zCR0701-100_p01_C2093199-E610-4FB5-8865-BB06D77C0EBF.jpg Foto: Antonio Lima
20/10/2019 às 08:38

A bola rola neste domingo (20) para a partida que fecha a terceira rodada do Amazonense Feminino. No CT do 3B, às 16h (de Manaus), Rio Negro e Liga Itacoatiarense se enfrentam em situações opostas. Enquanto a equipe do Galo da Praça da Saudade lidera com seis pontos - 100% de aproveitamento nas duas rodadas iniciais da primeira fase -, o time de Itacoatiara está na penúltima colocação com três pontos, fora do grupo que classifica para as semifinais.

Mandante da partida, o Rio Negro emplacou duas goleadas nas duas primeiras rodadas. Na estreia, vitória por um placar de 7 a 0 sobre o Tarumã. Na sequência, 4 a 1 para cima do Clipper. Além das duas partidas terem acontecido na Colina, as goleadas reservam outra coincidência: a centroavante Márcia foi autora de ‘hat-trick’ tanto contra o Lobo do Norte quanto contra a Águia Dourada. Seis gols que a colocam na liderança pela briga da artilharia.



Para o confronto de hoje, a atacante espera manter os 100% de aproveitamento, que segundo ela, é resultado dos treinos da equipe. “A expectativa está boa. Estamos treinando bem e vamos para esse jogo com tudo. A Liga Itacoatiarense vem forte, mas se Deus quiser vamos sair com a vitória”, afirmou a camisa 9, que era do Salto Fino, equipe que joga o Peladão na categoria Feminino e fez parceria com o Galo da Praça da Saudade.

Sobre a artilharia, Márcia diz que quer manter a média lá em cima. “Foi surpreendente (marcar três gols em cada partida) tanto para o time quanto para mim, porque todas as atacantes possuem qualidade e podem fazer os gols. A Vanessa e a Nora são exemplos. Neste próximo jogo (hoje) espero marcar pelo menos mais dois gols”, brincou a centroavante do Rio Negro. 

Do outro lado

Enquanto o Rio Negro tenta manter os 100% de aproveitamento, a Liga busca vencer a segunda seguida após derrotar o Nacional no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, na segunda rodada. Na estreia, goleada de 5 a 1 sofrida para o 3B.

Esta que é a primeira vez que a Liga Itacoatiarense participa de uma competição oficial no futebol feminino. Sob o comando de Leirson Baleia, a equipe da cidade da ‘Pedra Pintada’ quer fazer história no Estadual. Na quarta rodada do torneio, a Liga volta a jogar com a força da sua torcida, contra o Tarumã, no estádio ‘Florão’, em Itacoatiara. Já o Rio Negro enfrenta o Iranduba, em confronto que pode definir quem será o líder da primeira fase do Amazonense.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.