Domingo, 27 de Setembro de 2020
PREPARAÇÃO

Com atenção à parte física, Sul América Sub-18 treina visando torneio em Porto

Trem da Colina vai ser o representante amazonense na Porto International Cup, que vai contar com a participação de Porto e Benfica



sul_am_rica_428A89B0-9E8B-4F2E-B8FB-ECECB8AF337D.JPG Foto: Agência Sports Manaus
31/07/2020 às 07:45

Representante amazonense na Porto International Cup, o time Sub-18 do Sul América segue a preparação visando a disputa do torneio internacional, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de outubro, em Portugal. Os treinamentos estão sendo realizados de segunda a quinta-feira no campo da Vivenda da Carmita, localizada no km 30 da AM-010.

Com um total de 22 jogadores, a equipe do Sulão voltou aos treinamentos ainda nesta semana. Sob o comando do professor Luciano Manauara, os garotos precisam 'correr contra o tempo' para entrar em forma, já que estavam parados por conta da pandemia da Covid-19.



“Nós estamos nesse momento voltando aos treinos pós-pandemia e a prioridade é a parte física. Porém, estamos também tendo algumas atividades em campo, principalmente, treinamento técnico”, disse o treinador, que revelou as expectativas para o torneio.

“As expectativas são as melhores possíveis, principalmente de poder realizar um intercâmbio com outras equipes e, quem sabe, despertar o interesse de alguma equipe por nossos atletas”, contou Luciano.

Aos 42 anos, Luciano iniciou a carreira como treinador no futsal. Em 2004, teve a primeira oportunidade no futebol pela equipe do São Raimundo. Na sequência, foi treinador da categoria de base do Nacional FC e hoje faz parte da comissão técnica do Sul América.

“Almejo além desse torneio em Porto, fazer parte da comissão técnica para a Série B de 2020. Agradeço a oportunidade dada pelo presidente Luis Costa e ao coordenador Junior Mendes, que me indicou”, concluiu o técnico.

O Trem da Colina iniciou o projeto em duas seletivas, no segundo semestre do ano passado. Agora, volta suas atenções para a competição internacional. Porto e Benfica são duas das equipes tradicionais de Portugal que já confirmaram presença na competição.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.