Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
BIKE

Ciclistas amazonenses projetam disputa da Copa Norte e Nordeste em novembro

Competição está prevista para acontecer em Palmas (TO) nos dias 13, 14 e 15. Último dia de corridas, porém, coincide com data das eleições municipais



WhatsApp_Image_2020-07-06_at_20.08.42_FBC5C4D9-6E5F-4780-BC8D-D75A0CB8031F.jpeg Foto: Alcides Netto
07/07/2020 às 06:55

Parados desde março, os ciclistas do Amazonas têm uma nova data para voltar às pistas. O retorno seria na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo Estrada, que está prevista para ocorrer nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em Palmas (TO). Aproximadamente 20 atletas competirão a modalidade representando o estado. Os competidores amazonenses realizam o percurso, possivelmente, no último dia de prova, que coincidirá com o dia das eleições municipais. 

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) foi quem anunciou data para volta das competições. A cidade de Palmas, em Tocantins, por sua vez, sediará pela segunda vez uma edição da Copa Norte/Nordeste. 



A Federação Amazonense de Ciclismo (Feciclam), porém, analisa o anúncio com muitas incertezas, por conta da pandemia do Covid-19. Os treinamentos para os ciclistas ainda não foram liberados e por isso não há expectativas para a disputa.

“Ainda não voltamos aos treinamentos, estamos aguardando liberação do decreto para eventos esportivos. Ainda não temos nenhuma expectativa. Não sabemos se vai acontecer realmente devido à pandemia. (Ainda) esbarramos na data do dia 15, que serão as eleições municipais. Estamos aguardando o que irá ocorrer”, relatou ao Craque Juliano Macanoni, presidente da Feciclam, entidade  do ciclismo amazonense.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.