Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
SÉRIE A2

Brenda e Geovana retornam e 'novo elenco' do 3B Sport conta com 15 atletas

Antes da pandemia com 19 jogadoras, grupo perdeu atletas e o treinador por conta do fim do vínculo. Retorno da Série A2 do Brasileiro ainda não tem previsão



WhatsApp_Image_2020-07-13_at_17.16.06_4F62741A-4A83-49D5-B3BF-63CFBE5ADEFB.jpeg Foto: Divulgação/3B Sport
14/07/2020 às 09:00

No último final de semana, a atacante Brenda e a lateral Geovana retornaram para Manaus e se juntaram ao elenco do 3B Sport, que já treina visando o reinício da Série A2 do Brasileiro. Ambas, assim como outras jogadores do elenco, foram para suas cidades quando o campeonato foi paralisado, em março, em decorrência do novo coronavírus. 

Após não renovações de contratos e liberações de jogadoras, o elenco da Fera da Amazônia agora conta com 15 atletas, e não mais 19, como no início do ano, na apresentação do grupo que iria disputar a divisão de acesso do futebol feminino brasileiro.



“Por enquanto, estamos com as 14 jogadores e a Dayana (volante venezuelana), que está em negociação com um time espanhol. Nesta semana vamos sentar com a comissão técnica e ver nossas necessidades”, explicou Bosco Brasil, presidente do 3B.

Segundo Bosco, uma carência deve ser procurada no mercado. “Hoje, uma necessidade séria nossa seria uma meia-atacante. Pode ser até que possamos conversar com uma das quatro que foram liberadas após não renovação de contrato”, afirmou o mandatário da Fera em relação às atacantes Deyse e Roqueline, a volante Larissa e a zagueira Ruth, que assim como o técnico Marcelo ‘Tchelo’, deixaram o clube ao final dos seus respectivos contratos, em julho.

O 3B Sport já estreou na divisão de acesso, justamente um dia antes da paralisação das competições organizadas pela CBF. No dia 15 de março, a Fera da Amazônia derrotou o Atlético-AC por 7 a 0 na Arena da Amazônia. Até o momento, a CBF ainda não deu uma previsão de retorno da Série A2 do Brasileiro Feminino e de competições de base.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.