Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
INTERINO

Após saída de 'Tchelo', Galvão larga na frente para comandar 3B na Série A2

Inicialmente, preparador de goleiras do clube assume cargo interino. Trabalho agrada jogadoras e efetivação pode acontecer para a Série A2 do Brasileiro Feminino



WhatsApp_Image_2020-07-01_at_18.14.00_0BD4DA57-AB5C-4A3F-8233-64A4128D8061.jpeg Foto: Acervo pessoal
02/07/2020 às 08:27

O 3B Sport já definiu quem substituirá o treinador Marcelo ‘Tchelo’ no comando técnico da equipe - pelos menos, inicialmente. Após o contrato do ítalo-brasileiro chegar ao fim, na terça-feira (30), e não ser renovado, o preparador de goleiros Paulo Galvão treinará a equipe da Fera da Amazônia interinamente. De acordo com Bosco Brasil, presidente do clube, é ele quem deve ficar à beira do campo nos jogos da Série A2 do Brasileiro Feminino quando a competição retornar.

O acúmulo do cargo não é uma novidade. Com parte do elenco e Marcelo Tchelo fora da capital amazonense após a paralisação do calendário em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ultimamente Paulo Galvão já vinha dando treinos às jogadoras que permaneceram em Manaus. A expectativa agora é pelo retorno da divisão de acesso.



“Estamos com uma expectativa grande de um retorno da competição, ainda mais porque saiu uma previsão do masculino. Estamos aguardando que tenhamos alguma previsão do feminino também”, destacou Galvão, lembrando que o Brasileiro masculino deve iniciar em 9 de agosto.

Ele conta como seria comandar a Fera da Amazônia em busca da vaga na elite do futebol feminino. “Comandar (a equipe do 3B) seria uma experiência sensacional, pois temos um grupo muito qualificado”, completou o preparador de goleiros que já comandou o time no torneio início do Campeonato Amazonense de 2019, quando o clube tratava da oficialização de Sidney Bento. Na ocasião, a Fera da Amazônia foi campeã nos pênaltis sobre o rival Iranduba.

Vale lembrar que o 3B Sport já estreou na divisão de acesso do futebol feminino com vitória por 7 a 0 sobre o Atlético-AC. No grupo B da Série A2, a Fera da Amazônia está ao lado do próprio Atlético-AC, Fortaleza-CE, Vitória-PE, São Valério-TO e Real Ariquemes-RO.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.