Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020
VIRA-CASACA

‘Agora é casa nova’, diz Charles, ex-Nacional e agora novo reforço do rival Fast

Meia fez mudança entre rivais, de ‘Pai’ para ‘Filho’. De acordo com ele, presidente do Nacional não fez contato para renovação após término do Barezão



WhatsApp_Image_2020-07-09_at_19.08.17_A15A90E1-44DC-4B1C-9B05-DEB151AE6879.jpeg Foto: João Normando
10/07/2020 às 18:30

O Fast Clube anunciou na tarde de ontem (9) o meia Charles, ex-Nacional, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele é o 15º reforço confirmado pelo Tricolor de Aço para a competição, que está prevista para iniciar em 6 de setembro, segundo calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também ontem. O término da Série D, por sua vez, está previsto para 7 de fevereiro de 2021.

Charles tem 28 anos de idade e tem passagens por clubes como Caldense-MG, Sampaio Corrêa-MA e Manaus, tendo ultimamente jogado no Leão da Vila Municipal, onde disputou o Campeonato Amazonense de 2020. Ele é o segundo meia do elenco do Fast, que já havia anunciado Emerson Bacas.



De rival para rival

Além de ter trocado de ares justamente para o rival do Naça, seu ex-clube, Charles foi para o outro representante amazonense na Série D de 2020 - enquanto o Fast já está na fase de grupos, o Naça ainda disputa a fase preliminar contra o Ji-Paraná-RO. Se passar, o Leão cai no grupo do Tricolor de Aço.

“Tenho um carinho imenso pelo Nacional, mas o presidente não entrou em contato comigo depois que veio a pandemia. O presidente do Fast falou com o meu empresário e acabei fechando. Agora é casa nova. Farei o meu melhor para conseguirmos o acesso e sermos campeões da Série D”, afirmou o jogador brasiliense.

Charles chega ao Fast com a experiência de saber o caminho para o acesso à Série C. Em 2019, o meia esteve no elenco do Gavião do Norte que fez história ao conquistar a vaga na terceira divisão do futebol nacional.

O Tricolor já está na fase de grupos da Série D, ao lado de Atlético-AC, Bragantino-PA, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC e Vilhenense-RO.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.