Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Partida

3B goleia Tarumã por 12 a 0 na estreia do Barezão feminino

Estreando nas Feras, a centroavante Thaynara Maranhão foi destaque da partida com cinco gols



WhatsApp_Image_2021-11-20_at_17.17.46_1F26FFB8-F4FF-4F92-950C-5148DF4E7945.jpeg Foto: João Normando/FAF
20/11/2021 às 17:30

Sem tomar conhecimento do seu adversário, o 3B da Amazônia recebeu o Tarumã, no seu CT, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, e aplicou 12 a 0, na tarde deste sábado (20), pela primeira rodada do Campeonato Amazonense feminino. Os gols da partida foram marcados por Thaynara Maranhão (5x), Vilma (2x), Maria Vitória (1x), Paulinha (1x), Gabi (1x), Cássia (1x) e Bruna marcou contra.

Na próxima rodada, o 3B da Amazônia fará clássico contra o Iranduba, no dia 24 (quarta-feira), às 15h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

O jogo

Fazendo valer o mando de campo, desde os primeiros minutos, o 3B já rondava a área do Tarumã. A primeira finalização saiu aos 4. Paulinha recebeu bola dentro da área, pelo lado esquerdo; rolou para Gabi, que chutou forte de fora da área, mas mandou por cima do gol. Aos 7, Maria Vitória arriscou de fora da área e a bola saiu pelo lado direito da goleira Rayana.

Após falha defensiva do Tarumã, Vilma apareceu sozinha dentro da área para abrir o placar da partida, aos 8 minuto da etapa inicial. Aos 11, mais uma oportunidade para a camisa 8 das Feras. Vilma apareceu sem marcação na entrada da área, chutou forte, mas a bola foi pra fora. Mas aos 13, o 3B ampliou o placar. Giselinha desceu pelo lado esquerdo, cruzou na grande area, Gabi rolou para Maria Vitória chutar colocado, no ângulo de Rayana. Com 17, quase o terceiro, Paulinha tocou para Larisse na entrada da grande área. Ela chutou cruzado, e a bola passou tirando tinta da trave direita da arqueiro do Lobo.

Aos 22, a lateral Giselinha lançou Paulinha pelo lado esquerdo, tocou cruzado para dentro da área e Thaynara Maranhão só completou para o fundo das redes. Na sequência, aos 23, a centroavante Thaynara Maranhão recebeu sozinha e  só teve o trabalho de deslocar a goleira. Quando o relógio marcava aos 29, Maria Vitória recebeu sozinha, chutou colocado, mas Rayana espalmou firme.

Abriu a porteira

O Tarumã que já entrou com um a menos, ainda perdeu mais uma durante a partida, ficando duas a menos em campo. Com isso, o 3B ficou ainda mais a vontade. Aos 34, em mais uma jogada no contra-golpe, a defesa do Tarumã não conseguiu recompor, a atacante Paulinha subiu em velocidade, ficou de frente com a goleira e mandou no canto esquerdo da goleira. Com 39, em cobrança de falta, Gabi chutou com categoria e fez o sexto gol.

O sétimo gol saiu antes do fim da primeira etapa. Com a bola dominada dentro da grande área, Thaynara Maranhão puxou pra perna esquerda e encheu as redes, marcando seu terceiro gol na partida.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, após bola na área, a zagueira Bruna tentou tirar a bola em dívida com a atacante Cassia, mas acabou mandando para o próprio patrimônio. Aos 6, Thaynara Maranhão passou para Vilma, que com tranquilidade, fez o nono gol para as Feras.

Um minuto depois, quase um golaço. Paulinha dominou pelo lado direito, chutou colocado, e quase acertou o ângulo direito da goleira Rayana.

Com 15, Cassia invadiu a área, chutou, a goleira Rayana espalmou para frente da área, Thaynara pegou a sobra a completou para o fundo das redes. Aos 18, Vilma dominou a bola na entrada da área, chutou forte, mas Rayana fez a defesa.

Primeira finalização das Lobas

Com 19 minutos, o Tarumã fez a arqueira das Feras trabalhar pela primeira vez. Antônia cobrou falta em média distância, pegou sem muita força e Yasmin catou sem grandes problemas.

Aos 20, Giselinha desceu pelo lado esquerdo, tocou rasteiro para dentro da área e Thaynara ampliou a goleada. Aos 32, Giselinha tocou para Cássia, que invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Rayana, fechando a conta na partida.

Jogo encerrado

Aos 34 do segundo tempo, o árbitro da partida encerrou o jogo por conta da goleira Rayana ter se machucado e a equipe do Tarumã não ter jogadoras para fazer a reposição. As meninas do Lobo já entraram em campo com um a menos e ainda perderam outra, por lesão, jogando boa parte da partida com duas a menos.

Ficha Técnica

3B da Amazônia 12 x 0 Taruma (Campeonato Amazonense - 1° rodada)



Local: CT do 3B  
Data: 20 de novembro de 2021, sábado 
Horário: 15h

Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Junior 

Gols: Vilma (8', 1°T), (6' 2°T), Maria Vitória (13', 1°T), Thaynara Maranhão (22', 1°T), (23', 1°T), (42', 1°T), (15', 2°T) e (20', 2°T), Paulinha (34', 1°T), Gabi (39', 1°T), Cassia (32', 2°T); Bruna (contra/1°, 2°T)

3B da Amazônia: Yasmin; Larisse (Geovana), Siméia, Emilly e Giselinha; Kamila, Gabi, Vilma; Maria Vitória (Cássia), Paulinha e Thaynara Maranhão
Técnico: Indefinido

Tarumã: Rayana; Mirian Lidiane, Bruna e Rosilene; Kauline, Ketlhen e Tassia; Maiara, Angélica e Antônia
Técnico: Alan Frank

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.