Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
FUTEBOL

100% mantido! Pelo Barezão Feminino, 3B vence a quarta seguida

Aos 38 minutos da etapa final, Cássia garantiu o gol do triunfo da Fera sobre o Recanto da Criança



WhatsApp_Image_2021-12-04_at_17.16.29_41149894-F4E3-4CEA-BCD9-858A9D21C7FA.jpeg Foto: João Normando/FAF
04/12/2021 às 17:38


Foi um jogo bonito? Foi. Intenso? Também. E com gol marcado por Cássia, o 3B da Amazônia venceu o Recanto da Criança pelo placar de 1 a 0, no CT da Fera. Foram várias chances criadas, algumas faltas bruscas e um golaço, marcado aos 38 minutos do segundo tempo. 

Com a vitória obtida neste sábado (4), a Fera segue com 100% de aproveitamento na competição, chegando a 12 pontos. Por outro lado, o Recanto amarga sua segunda derrota consecutiva, permanecendo com 6 pontos. 



Chances desperdiçadas

Aos 7 minutos, a primeira chance mais clara surgiu em favor do 3B. Cássia tocou para Maria Vitória e a camisa 10 da Fera chutou no lado esquerdo da goleira Amanda Inácio, que mergulhou na bola, espalmando para a linha de fundo. 

Aos 19, Maria Vitória tentou surpreender a arqueira adversária, arriscando finalização de longa distância, por cobertura. Porém, Amanda Inácio - bem posicionada - defendeu sem grandes problemas. 

Aos 32, quase o Recanto abre o placar. Deise avançou pelo lado esquerdo e fez cruzamento, que acabou se tornando uma finalização mal defendida por Laurissa. A goleira soltou a bola perto de Vaneza, mas na hora de finalizar, a camisa 11 do  Recanto chutou em cima da goleira do 3B. 

Aos 35, a grande chance do jogo: em cruzamento vindo pelo lado direito, a atacante Paulinha - com seu pouco mais de um metro e meio - testou a bola na trave direita da goleira Amanda Inácio. A bola ainda 'viajou' perto da linha do gol, mas foi saindo aos poucos.


Clima tenso

Na segunda etapa, a pressão foi toda do 3B. Aos 12 minutos, Gislaine cometeu falta em Paulinha. Gabi arriscou o chute, mas a bola saiu pelo lado direito. Dois minutos depois, foi a vez de Vilma encher o pé em cobrança de falta, com a bola passando mais perto ainda da trave direita de Amanda Inácio. 

Quanto mais o tempo ia passando, mas faltas iam acontecendo. O árbitro Ivan de Silva Guimarães Júnior teve trabalho ao tentar manter a calma das atletas em campo, enquanto que na arquibancada, a torcida do 3B fazia um barulho ensurdecedor. 

Gol da vitória

Aos 38, Cássia avançou pela esquerda. Foi um pique e tanto até a grande área, mas a camisa 11 da Fera chegou 'inteira', finalizando com frieza para o gol. 1 a 0 para o 3B, levando a torcida do clube à loucura.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.