Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
Música

Yaneza apresenta seu EP de estreia: 'Era de Aquário'

Natural de Santarém, a cantora e compositora lança EP no qual reúne suas maiores influências em um som singular



WhatsApp_Image_2021-07-30_at_10.20.09_FA1BE199-F289-4D85-8702-7E439B05E313.jpeg Foto: Divulgação
03/08/2021 às 08:00

 “Não vai parar, acabou de começar. Vai só esquentar, acabou de começar. Evaporar, acabou de começar”, e é assim que a artista Yaneza canta a Era de Áquário, em ritmo de raggea e funk soul, vem ao mundo o seu primeiro trabalho autoral lançado ao público através do projeto prêmio Feliciano Lana, do Governo do Estado do Amazonas. O trabalho já está nas plataformas digitais e conta também com a gravação de um show completo em seu canal do Youtube.

“A Era de aquário é um tempo de muito movimento, mudanças e comunicação a nível global e pessoal. Tanto dentro como fora, o macro e o micro estão sendo afetados pela mudança de consciência, quebra de paradigmas constante. É perceptível quando olhamos pra trás, nos últimos 20 anos, como conceitos, preconceitos e tabus, vem sendo postos a prova e desconstruídos. De modo geral, a humanidade está elevando sua consciência dia após dia, sendo levado a constantemente se adaptar a essa nova era de grande velocidade mas mudanças e da informação”, explica a artista sobre a própria Era em que estamos vivendo e como isso a influência.

O projeto em si ressoa muito com a verdade de Yaneza, em sua visão de mundo e crenças. “As letras trazem essa mensagem, do meu coração, daquilo que acredito e que vivi. Minha vida de autoconhecimento, praticamente de yoga, terapias... Enfim, tem muito essa pegada de auto cuidado, amor próprio e pelo todo”, completa.

PROCESSOS E CICLOS

O desejo de Era de Áquário surgiu na artista pela sua sede de conhecimento. Em seus processos de aprendizagem percebeu a necessidade de passa-los a diante através da sua arte preferida, a música. “Sempre cantei, escrevia poema, na escola era do coral, dos concursos de poesia. Eu simplesmente deixei fluir essa veia artística”, explica a artista.

Yaneza entrega esse EP ao mundo para que seu público se identifique e perceba a sua verdade dentro de cada um, e por meio das seis faixas musicais carrega a ideia de fazer as pessoas se inspirarem e assumirem o seu poder pessoal. O projeto só pode ser descrito como surpreendente, já que cria uma atmosfera profunda mas cheia de luz e energia, conversando com questões íntimas e subjetivas de um jeito direto e um pouco inquieto, passando a mensagem de ação e empoderamento dos seus processos.

“Esse trabalho significa a realização de um sonho e o início de uma nova era na minha vida. É a representação de que, aonde você direciona energia, faz crescer. Representa também o trabalho de liderança e criatividade de uma mulher do norte, mãe de dois filhos pequenos, empreendedora. É lindo ver que eu consegui, que tá pronto, tá lindo! Apoiem mulheres, mamães, é sempre mais desafiador pra gente e mesmo assim, vencemos!”, diz Yaneza.

Em seus processos, a artista teve que terminar seu processo criativo durante a pandemia para o lançamento do material. “Foi um treino de espera, de confiança. Demorou pra sair, ele já tinha sido idealizado desde 2018. Enfim, eu pude produzir mas em meio pandemia, Lockdown, perda de pessoas amadas... Foi desafiador demais mas naturalmente foi acontecendo! Eu só precisei nutrir minha fé, paciência... Enfim, ainda bem que sou professora de yoga”, brinca.

 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.