Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
lazer

Solidariedade, música e dança movimentam lives neste sábado (23)

Artistas amazonenses promovem programação especial e convidada nacional mostra método inovador na dança



WhatsApp_Image_2020-05-21_at_20.47.33_4CD90DAC-19A5-4ED5-AC44-59E647069D28.jpeg Bailarina do Teatro Municipal de São Paulo, Renata Bardazzi, participa de live às 15h (Foto: Divulgação)
23/05/2020 às 10:35

12h - Agenor Vasconcelos em live das 'doze horas'

O músico, cantor e compositor Agenor Vasconcelos, vocalista e baixista do trio 'Agenor, Agostinho e Leo' realiza nova live no formato voz e violão, no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, neste sábado (23), a partir das 12h.
 
Para acompanhar a live, basta acessar as redes sociais do Curupira: (fanpage:  www.facebook.com/curupiramaedomato / IG: @curupiramaedomato). A Contribuição é Consciente (Bradesco / Agência: 0320-4 / Conta: 0693364-5 ou Banco do Brasil / Agência:  5786-X / Conta:  1794-9).
 
Sobre o Repertório Musical - No repertório, Agenor trará composições da trajetória de mais de 10 anos de atuação no cenário musical como ‘Chica Mala’, ‘Cadê a Morena’, ‘Cumbia pra não casar’ se juntam a canções como ‘Dancehall do Seu Manoel’, ‘A comunista’ e ‘Pampa Gira’ do repertório do projeto ‘agenoragostinhoeléo’, lançado em outubro de 2019. O músico e compositor também fará versões de ‘Macuxi muita onda’ de Gerônimo e de artistas como Neuber Uchoa e Cartola.  “Preparo também versões do ‘Caxiri na Cuia’, do Forró da Maloca, Ary até Ykuema, músico indígena de São Gabriel da Cachoeira. Vou fazer um telengo-tengo no violão e cantar bastante pra comemorar o contato que nos resta!”,completa Agenor.
 
14h - Nando Montenegro em live solidária



O cantor e compositor Nando Montenegro realiza neste sábado (23), a partir das 14h00 (horário de Manaus) uma live solidária com o objetivo de apoiar campanhas sociais empenhadas no enfrentamento do novo coronavírus. Para acompanhar a live acesse: www.instagram.com/curupiramaedomato 
 
"A live é solidária e o link para doações e contribuições para a campanha da Fundação Amazonas Sustentável estará disponível na minha Bio no Instagram. É só buscar por @nandoomontenegro. Qualquer quantia fará a diferença! Tudo será destinado a ações contra o coronavírus em comunidades tradicionais e também para os povos indígenas", enfatiza o cantor.
 
Sobre o repertório, Nando adianta que tocará músicas de grandes cantores e compositores da Música Brasileira, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Castelo Branco e o trio "Metá Metá" e que  também partilhará algumas de suas composições, onde expressa através da poesia, dos sons e dos silêncios, uma ponte entre a cultura popular e a descoberta de si mesmo. 

Sobre a carreira artística - Nando Montenegro atua no cenário cultural há 5 anos. Seu primeiro projeto foi a banda de rock psicodélico Deep Canvas, com a qual lançou 3 singles que podem ser encontrados no perfil da banda no Spotify e no YouTube.
 
Após um ano e meio, tocando em diversas casas de show em Manaus e também com apresentações em Portugal, Nando voltou-se para a cultura brasileira fundando o projeto 'EmTerraSouLar'-  com integrantes da Deep Canvas e da banda de reggae/rock Vibe Positiva. 
 
Em 2018 mudou-se para São Paulo onde desenvolve seu fazer artístico, tendo despertado para o estudo da música amazônica. Na ponte Amazônia/São Paulo, o artista transforma sua pesquisa em uma viagem de descoberta da cultura na qual cresceu e da fusão desta com sua expressão artística. Esse movimento resultou no Batuque Banzeiro, projeto poético-musical desenvolvido em parceria com o guitarrista Bruno Mattos. 
 
Devido a pandemia do novo coronavírus e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirmam a necessidade de isolamento e distanciamento social, Nando precisou interromper a produção do seu primeiro EP, mas apesar disso, ele destaca que estes tempos de resguardo que estamos vivendo, também são tempos de  reinvenção, tanto para os artistas quanto para o mundo.

15h - Bailarina Renata Bardazzi fala sobre método "Body Dance Progress"

Neste sábado (23), às 15h (horário de Manaus) e 16h (horário de Brasília), a convite do dançarino Vanderlan Santos, a bailarina do Teatro Municipal de São Paulo, Renata Bardazzi, realiza live sobre o método "Body Dance Progress", um método inovador, desenvolvido por ela, que une dança com exercícios funcionais, com o propósito de levar para o dia a dia dos alunos, saúde física, mental e emocional, através da arte e do movimento. Os principais benefícios do método 'Body Dance Progress' são: desenho muscular, força, resistência, coordenação e superação. Para acompanhar a live, acesse: www.youtube.com/vanderbare
 
"Renata tem em seu currículo uma vasta experiência com Ballet clássico e contemporâneo, o método dela é muito interessante e, com certeza, vai cativar os alunos com muita alegria, arte e também, um alto gasto calórico, devido os repetidos movimentos que a dança oferece", afirma Vanderlan Santos.

Sobre a carreira Artística de Renata Bardazzi - Renata Bardazzi é bailarina do teatro municipal de São Paulo , iniciou seus estudos em dança aos 5 anos de idade,  em Mogi das Cruzes, sua cidade natal.
 
Aos 17, Renata recebeu uma bolsa de estudos internacional e passou a estudar dança em Dresden (Alemanha). Após o retorno dessa experiência internacional,Bardazzi iniciou sua carreira profissional na cia de dança "Cisne Negro", dirigida por Hulda Bittencourt, onde integrou permaneceu pelo período de 4 anos.
 
Mas, logo em seguida, com o intuito de novos aprendizados, ingressou em uma das melhores companhias profissionais do país, a São Paulo cia de dança, dirigida por Iracity Cardoso e Inês Bogea, onde também participou do elenco por 4 anos.
 
Em 2012 ingressou na mais disputada Cia de Dança do país, o balé da cidade de São Paulo, dirigido por Ismael Ivo, onde permanece até hoje, integrando elenco e apresentações.
 
Sobre Vanderlan Santos e as lives em Dança - O idealizador do circuito de lives, com foco em dança, é o Amazonense Vanderlan Santos, Licenciado em Dança pela UEA, Break Dance (Bboy), Professor, Coreógrafo e Intérprete em dança urbana, e diretor da companhia  'Fragmento de Rua'.
 
Já fizeram parte do circuito, a live "Hip Hop Class" que contou com a participação do dançarino "Sapo"(SP) e também, "House Dance Class" com o profissional em dança, Hugo Campos.
 
Próximos Artistas Convidados - Segundo Vanderlan, após Renata Bardazzi, os próximos convidados são, a paulista Bárbara Pardo, profissional em Sapateado, que atualmente mora no RJ;Vitor Hamamoto (Brasília); Demmy Ribeiro (Manaus); Marie Gumdrop (Dinamarca) e muitos outros. 
 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.