Sábado, 04 de Julho de 2020
literatura

'Quarentena' em HQ - Obra reflete sobre as vidas em pandemia

Pessoas que ajudarem a financiar o projeto vão ter suas características físicas cedidas a alguns dos personagens



bruno_villela_4BB60C1B-CD91-4F4D-AB25-C24D58B965CB.jpg Escrito por Bruno Villela, poemas apresentam cenas de vida de 27 pessoas diante da pandemia da Covid-19 (Foto: divulgação)
21/04/2020 às 17:19

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, a rotina de muitas pessoas mudou radicalmente. Algumas estão refletindo mais sobre a vida; outras estão se reinventando ou se solidarizando com o próximo. Inspirado por esses sentimentos, “Quarentena” é um poema em forma de história em quadrinhos (HQ), que apresenta cenas de vida de 27 pessoas reais ao redor do mundo, no contexto do isolamento social causado pela disseminação da Covid-19.

Escrito por Bruno Villela e ilustrado por Paula Urbinati, o projeto se encontra disponível para quem quiser ajudar a financiar a obra. A cada investimento, o apoiador pode escolher o personagem que deseja ser representado. Para saber mais e apoiar, acesse o endereço eletrônico http://www.catarse.me/quarentena_poemahq. 



“A nossa ideia é que você, ao escolher a contribuição a partir de R$ 100, possa entrar na HQ, emprestando seus traços físicos a alguns dos 27 personagens (sem descaracterizar etnia e raça destes). Assim, ‘Quarentena’ funcionará também como um álbum de memórias que guardaremos dessa época”, explica Bruno.

Apoio

O valor integral arrecadado será revertido para Paula, responsável por todo o trabalho visual - do primeiro traço ao projeto editorial. A ilustradora Paula está grávida e será mãe solo -  ela aguarda pela chegada de William, a quem o escritor Bruno Villela e a profissional dedicam esse projeto.

“Nesse primeiro momento já fiz todos os esboços de cada situação escrita nos poemas de Bruno e os primeiros personagens que estão apoiando o projeto. Estou com sete meses e agradeço a todos que puderem contribuir com esse projeto, visto que, devido à pandemia, as demandas de trabalho também ficaram reduzidas”, declara Paula.

O tempo de arrecadação do projeto vai até o dia 1 de maio deste ano. Após esta data, o projeto será encerrado no Catarse, independente do valor obtido. Caso a arrecadação total não seja obtida até o dia de encerramento da campanha, Paula inventará os traços físicos dos outros personagens. A obra será disponibilizada gratuitamente por meio digital (Ebook).

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.