Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
literatura

'Quarentena' em HQ é lançada em plataforma digital com acesso grátis

Obra apresenta cenas de vidas de 27 pessoas diante da pandemia do novo coronavírus



HQ3_47D30F79-EDC4-45C4-B414-E6E8C6F55674.JPG Foto: DIvulgação
04/06/2020 às 12:44

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, a rotina de muitas pessoas mudou radicalmente. Algumas estão refletindo mais sobre a vida; outras estão se reinventando ou se solidarizando com o próximo. Inspirado por esses sentimentos, “Quarentena” é um poema em forma de história em quadrinhos (HQ), que apresenta cenas de vida de 27 pessoas reais ao redor do mundo, no contexto do isolamento social causado pela disseminação da Covid-19.

Escrito por Bruno Villela e ilustrado por Paula Urbinati, a obra se encontra disponível em uma plataforma digital que pode ser acessada por meio do link "Quarentena".  "A palavra de ouro nessa obra é alteridade. Assim, Quarentena funcionará também como um álbum de memórias que guardaremos dessa época. Quarentena conta com 27 personagens inspirados em histórias reais relatadas ao redor do mundo. Os nomes foram modificados para preservar algumas intimidades e dar universalidade às histórias", explica Bruno Villela.



 

Bruno Villela

Nascido em Santos, é realizador audiovisual, roteirista e escritor. Roteirizou e dirigiu as séries documentais Nova Amazônia (TV Brasil), Índio Presente (Canal Futura); e os curtas de animação Mezanino (2019) e O presente (2020-inédito), além de trabalhos na área socioambiental. É autor de Bailéu Dub (Editora Valer, 2015) e O azul dos seres subterrâneos (Editora Patuá, 2018). Atualmente é roteirista do Núcleo Criativo da Rizoma Audiovisual, em Manaus, no desenvolvimento de projetos que trabalham a relação dos povos originários com a modernidade.

Paula Magrini Urbinati

Paula trabalha com animação 2D e ilustração desde 2009. Iniciou sua carreira participando do longa-metragem Uma História de Amor e Fúria, passando por outros longas, curtas, séries e comerciais para TV e Internet como A Princesa e o Sapo, Chico y Rita (Indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2012), SOS Fada Manu (Indicado ao International Emmy Kids 2016), O Show da Luna, Peixonauta e Turma da Mônica, dentre outros. Atualmente trabalha como animadora na série Turma da Mônica Jovem e ilustra gibis dos Heróis da Natureza. Desde pequena, vê a arte como a melhor forma de se expressar, de conseguir mostrar ao mundo o que há dentro do coração. Por isso, sempre abraça projetos que compartilhem de sua filosofia.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.