Terça-feira, 14 de Julho de 2020
ONLINE

Projeto ‘Jazz na Sala’ realiza última semana de lives no Amazonas

Programação desenvolvida pelo Festival Amazonas Jazz tem, ao longo desta semana, participação de nomes como a cantora Leila Pinheiro e os músicos Marcelo Coelho e Daniel D'Alcântara



Leila_Pinheiro_6F929179-2118-43F0-A9B6-CCB554FDAC95.jpg (Fotos: Divulgação)
24/05/2020 às 15:23

A cantora Leila Pinheiro e os músicos Marcelo Coelho e Daniel D'Alcântara são alguns dos destaques da última semana de lives do projeto virtual “Jazz na Sala”, desenvolvido pelo Festival Amazonas Jazz. A programação artística e pedagógica tem transmissão diária pela internet, sempre às 11h e às 16h (horários de Brasília), com término na sexta-feira (29/05).

O projeto é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As sessões são transmitidas por meio da sala de teleconferências, canais do YouTube e Facebook da UEA, da página no Facebook da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e no Facebook do Festival Amazonas Jazz.



Abrindo a programação da semana, nesta segunda-feira (25), o instrumentista, compositor, educador e pesquisador paulista, Marcelo Coelho, realiza a master class “Rítmica, Improvisação e Saxofone” às 11h (Brasília).

A partir das 16h (Brasília), o diretor artístico do Festival Amazonas Jazz, maestro Rui Carvalho, recebe o saxofonista e escritor de Porto Alegre (RS), Sérgio Karam, e o jornalista e crítico musical de São Paulo (SP), Carlos Calado, para um debate sobre festivais de jazz.

Na terça-feira (26), o percursionista paulista Vinícius Barros realiza um workshop sobre percussão. A segunda transmissão do dia será com os produtores e profissionais de comunicação do Festival Amazonas Jazz, em um bate-papo sobre a estratégia de comunicação do evento.

O trombonista e professor do curso de Música da UEA, Fábio Carmo Plácido, e o trombonista baixo da Amazonas Band, Alison Moura, ministram, na manhã de quarta-feira (27), um workshop de introdução ao trombone. Também do Amazonas, o saxofonista, flautista, arranjador e professor, Ênio Prieto, promove a palestra “Beiradão” no período da tarde.

Na quinta-feira (28), o público poderá conferir a master class sobre trompete e improvisação, com o músico paulista Daniel D’Alcântara, um dos grandes nomes do trompete brasileiro na atualidade. A segunda sessão será com o engenheiro de gravação e áudio paulista, Clément Zular, que ministrará a palestra “Audio Streaming”.

Já a sexta-feira (29), último dia do projeto, será marcada pela participação de uma das maiores estrelas da música popular brasileira, a intérprete, compositora e pianista paraense, Leila Pinheiro, que comandará uma live de gravação e conversa com o público, às 11h (Brasília).

Encerrando a programação, às 16h (Brasília), o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, conduzirá um debate sobre economia criativa. “Estamos felizes com a grande troca de conhecimento entre artistas do Brasil e de fora proporcionada por esse projeto. Como legado, teremos um conteúdo educacional riquíssimo envolvendo a produção artística em geral e com acesso gratuito para a população”, destaca o secretário.

A programação completa do “Jazz na Sala” pode ser conferida no site do Festival Amazonas Jazz.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.