Domingo, 29 de Março de 2020
FOLIA

Pop, funk, brega? Conheça as músicas candidatas ao título de 'hit do Carnaval'

Se nos anos anteriores tivemos "Que tiro foi esse?", "Vai Malandra" e "Envolvimento", este ano, a disputa é acirrada e várias candidatas disputam o posto de hit do Carnaval



pabloo_27FBE3CE-6C17-48C9-AA50-C2F21EA1D76D.jpg
18/02/2020 às 14:50

Carnaval é sinônimo de folia, alegria, dança, e é claro, muita música. Por conta disso, todos os anos, diversos artistas se empenham em lançar canções que irão ditar o som das massas com suas letras fáceis e melodias pegajosas. Se nos anos anteriores tivemos "Que tiro foi esse?", "Vai Malandra" e "Envolvimento", este ano, a disputa é acirrada e várias candidatas disputam o posto de hit do Carnaval. Por isso, selecionamos alguns destaques que começam a ecoar pelos quatro cantos do país, sendo a trilha sonora de diversas bandas e comemorações tradicionais dessa época.

AMOR DE QUE – PABLLO VITTAR



No final de 2019, a drag queen brasileira Pabllo Vittar lançou a música 'Amor de Que' como terceiro single de seu EP '111'. O clipe saiu no dia 4 de dezembro e a cantora comentou na época: ""O clipe eu quis trazer uma ambientação bem brasileira, uma vibe bem nordeste. É uma musica que tem tudo a ver com nós".

AQUECIMENTO DA LEXA - LEXA

Com o pré-Carnaval, Lexa cravou mais uma música no Top 100 do Spotify Brasil. “Aquecimento da Lexa” está em 93º lugar na atualização mais recente do ranking, com 138 mil streams ao dia.A música vem em um crescente desde o início de fevereiro. Nos últimos dez dias, subiu mias de 100 posições na parada de streaming. “Aquecimento da Lexa” já contabiliza 2,5 milhões de streams na plataforma. O clipe já está com 9,9 milhões de visualizações.

VERDINHA - LUDMILLA

A carioca Ludmilla lançou sua 'Verdinha' no final do ano de 2019 já prevendo o estouro no Carnaval atual. Dito e feito: a canção já é uma das mais tocadas nas festas. No vídeo, Ludmilla é uma fazendeira que comanda uma colheita de alface; o verde é a cor principal retratada no clipe. A cantora usa uma peruca metade verde e preta e visuais modernos. O clipe também aborda temas como a desigualdade racial, o empoderamento feminino e a luta LGBTQ+.

TUDO OK – THIAGUINHO MT, JS O MÃO DE OURO E MILA

'Tudo OK' para Thiaguinho MT, JS O Mão de Ouro e Mila. A música que juntou o cantor carioca com o produtor pernambucano e a ex-sertaneja santista foi criada em apenas dois dias em um estúdio e segue firme para o Carnaval. Nas últimas semanas, "Tudo Ok" teve posição garantida no top 5 das principais plataformas de streaming. No YouTube, é a número 1 em "top músicas" e "top vídeos de músicas".

COMBATCHY – ANITTA, LEXA, LUÍSA SONZA E MC REBECCA

Anitta reuniu um time de peso para estar com ela na faixa, no clipe e no palco da festa que leva o mesmo nome da canção. Lexa, Luísa Sonza e Mc Rebecca se unem a poderosa neste lançamento. O video de “Combatchy” uniu as quatro cantoras, cada uma interpretando uma personagem, e as colocou em um “confronto” inesperado, como propõe o título da canção.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.