Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
GASTRONOMIA

Pizzarias celebram o Dia Nacional da Pizza em Manaus

Data é comemorada nesta sexta-feira (10) e movimenta estabelecimentos na capital amazonense. Confira roteiro com opções para se deliciar



BV0110-001F_C3E044EB-F8BA-410A-B7E2-0B8D9F5C17FF.jpg Mega pizza da Pizzaria Zona Leste serve até 32 fatias (Foto: Eraldo Lopes)
09/07/2020 às 18:10

Nesta sexta-feira (10) é comemorado o Dia Nacional da Pizza. A iguaria de origem italiana se popularizou no Brasil ainda no início do século passado e ganhou adeptos que há 35 anos exaltam seus inúmeros sabores no dia 10 de julho. Em Manaus, a celebração não passará em branco e por isso, o BEM VIVER preparou um roteiro com algumas opções oferecidas pelas principais pizzarias da cidade para se deliciar em grande estilo.

Pizza e samba



Uma das mais tradicionais pizzarias da capital amazonense, a Loppiano Pizza, celebrará o Dia da Pizza com uma roda de samba que acontecerá nesta sexta, a partir das 19h, em sua unidade localizada na Avenida Major Gabriel, bairro Praça 14. A música será comandada pelos sambistas Lúcio Flávio, Júnior Rodrigues e Ricardo, que apresentarão um repertório variado de clássicos e novos sucessos.

No cardápio, além dos sabores tradicionais já conhecidos, o público poderá experimentar os quatro novos sabores lançados pela pizzaria na última semana. As novidades são os sabores Toscana Argentina (com linguiça toscana, mussarela e molho chimichurri), Lombo Canadense (com lombo canadense, abacaxi grelhado e molho barbecue), Bacon Caramelizado (que leva bacon caramelizado com mel e mussarela) e Caprese (com mussarela de búfala, tomate cereja e pesto de manjericão).

As mais pedidas

Segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, um milhão de pizzas são consumidas diariamente no país. Com tanta variedade de sabores é até difícil escolher o melhor. Para dar uma ‘mãozinha’ para quem está pensando em aproveitar a data, os restaurantes Fiorentina e Torino Massas, do Amazonas Shopping, listaram as mais pedidas pelos manauaras.

Na Fiorentina, o sucesso é a pizza Quatro Estações, preparada com molho de tomate, mussarela, presunto e calabresa. Em segundo lugar está a pizza de Calabresa, com molho de tomate, mussarela, calabresa e cebola. Outra opção bastante popular é a pizza Fiorentina, que leva molho de tomate, mussarela, presunto, bacon, cebola e tomate fresco.

Na Torino Massas está entre os sabores mais pedidos a Portuguesa, preparada com molho de tomate, mussarela, presunto, ovos, cebola e azeitona. Outra pizza muito pedida é a de Filé com parmesão, que leva molho de tomate , muçarela, parmesão, tiras de filé, cebola e orégano. Também está entre os mais pedidos a pizza Liguria, com molho de tomate, mussarela, atum, tomate picado, provolone e orégano.

Mega pizza

Qual o tamanho da sua fome? Se oito fatias não forem o bastante, a solução é apelar para a famosa mega pizza da Pizzaria Zona Leste, localizada na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado. Com 67 cm de diâmetro, a pizza rende 32 fatias com direito a até quatro sabores e dois refrigerantes de 1L como cortesia, servindo bem dez pessoas.

Atualmente o estabelecimento está funcionando apenas por delivery, com abertura das atividades presenciais marcada para o próximo dia 18 deste mês. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (92) 3644-7129. 
 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.