Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
arte

Obras de Shakespeare são adaptadas por grupo de teatro do AM à linguagem infanto-juvenil

“Shakespeare para o seu tamanho” reúne clássicos do escritor inglês e será encenado dia 20 no Teatro Manauara



teatro_C7C69C1E-7DCE-4DF2-B5CA-4B23A96C3F4D.JPG Foto: Divulgação
18/09/2020 às 07:43

Trechos de obras clássicas de William Shakespeare ganham uma nova roupagem no espetáculo da Cia Trilhares que estreia neste domingo (20), às 17h no Teatro Manauara. Em “Shakespeare para o seu tamanho”, bufões contadores de histórias fazem com que os dramas do escritor inglês ganhem ar de comicidade, num trabalho voltado ao público infanto-juvenil.

“Utilizando a linguagem do bufão, os mercadores de Verona representam a sociedade ‘invisibilizada’ na época em que se passa a história. A forma que eles recontam os clássicos surge do disse-me-disse, do ‘boca a boca’ e, por isso, a adaptação, mesmo que seja de uma obra extremamente dramática, também se torna cômica”, explica Ananda Guimarães, que assina a direção do espetáculo juntamente com Léo Margarido.



Abrangência

De acordo com a produtora Rafaela Margarido, o espetáculo sofrerá mutações no decorrer das apresentações, para contemplar diferentes obras do repertório do autor, passando por ‘Romeu e Julieta’, ‘Sonho de uma noite de verão’, ‘A megera domada’ e ‘Hamlet’.

"O projeto surge da vontade de expandir e sensibilizar o público infantil para as obras do autor, trabalhar as obras que são atemporais de uma maneira poética e sensível, aguçando o senso crítico deles para temas que são considerados tão densos, mas que desenvolvem sentimentos de justiça, ética e cidadania”, explica a produtora.

O elenco é formado por Thainá Liartes, Ananda Guimarães, Gabriel Soares, Mateus Cardozo e Fernanda Seixas.  O espetáculo conta ainda com Melissa Maia, na pesquisa de figurinos, Juca de Souza, na pesquisa de cenografia, iluminação de Léo Margarido e adaptação de dramaturgias de Daphne Pompeu.

Serviço

O quê: Estreia do espetáculo ‘Shakespeare para o seu tamanho’

Quando: 20 de setembro (domingo) às 17h

Onde: Teatro Manauara (Piso G1 do Manauara Shopping)

Quanto: R$ 15 (ingressos disponíveis no site loja.teatromanauara.com.br)

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.