Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
ESTREIA

Jornalista Sikera Jr estreia na telinha da TV A Crítica nesta terça-feira (23)

O apresentador assume o comando do programa ‘Alerta Amazonas’, levando seu jeito descontraído de informar as principais notícias do Estado, de segunda a sexta, a partir das 17h45



1497983_9E8968E5-F6FA-43DA-AE0A-EB5484669B69.JPG Jornalista Sikera Jr enfim estreia na telinha da TV A CRÍTICA (Foto: Antonio Lima)
21/07/2019 às 09:43

Exatamente um mês após ser anunciado oficialmente como o mais novo contratado da Rede Calderaro de Comunicação, o jornalista Sikera Jr enfim fará sua estreia na telinha da TV A CRÍTICA. O debut do apresentador será nesta terça-feira (23), quando assume oficialmente o comando do programa Alerta Amazonas, levando seu jeito caricato e descontraído de informar os principais problemas do Estado para os telespectadores de segunda a sexta, a partir das 17h45.

Com duas horas de duração, o programa que lidera a audiência nos finais da tarde mantém sua essência, trazendo denúncias de crimes e problemas de infraestrutura na capital e no interior. A novidade vem na forma de levar a informação ao público de casa, que agora terá como principal ingrediente a irreverência que alçou Sikera ao posto de fenômeno na internet. A poucos dias da estreia, o apresentador revela que mantém o otimismo, sem esconder o frio na barriga.

“Sabe aquele frio na barriga de prova no outro dia? Que o estômago remexe? É isso. O dia que eu perder isso eu to acabado, mas sei que vai dar tudo certo. Até agora estão me deixando bastante livre, a equipe já está toda definida, eu estou adaptado, eu só não aguento mais comer peixe porque desde que eu cheguei é todo dia alguém me convidando”, diz o apresentador aos risos.

O bom humor e o clima de descontração se mantém os mesmos por trás das câmeras. É nessa espontaneidade que Sikera acredita estar a fórmula para ser quem é na televisão. “Vou te contar um segredo: eu não vejo a matéria antes dela ir pro ar, eu só leio a cabeça (pequeno texto que introduz a matéria), antes disso eu não sei o que vai rodar porque fica mais honesto. Eu estou vendo junto com o cara de casa e eu me sinto o vizinho fofoqueiro formador de opinião. Eu me sinto ao lado de quem está assistindo pela primeira vez, se eu vejo antes não fica honesto”, revela.

Desregionalizando

Natural do interior de Pernambuco, Sikera construiu grande parte de sua carreira atuando no Nordeste brasileiro. Após passar pelos principais veículos de seu Estado de origem e trabalhar em emissoras de Alagoas e Paraíba, o apresentador deixa a região pela primeira vez para se aventurar no Norte do país. Por aqui, pretende usar da sua linguagem para levar a realidade amazonense também para o resto do país.

“Nós vamos falar uma linguagem que eu já vinha fazendo no Nordeste que é a linguagem do Brasil. Aqui falaram que tem o ‘kikão’, mas eu vou chamar de cachorro quente mesmo porque hoje a gente atravessa as fronteiras. O próprio A Crítica Play, o portal, eles levam para fora. Não adianta eu chegar aqui querendo ser amazonense, fazendo uma linguagem só pra região, tem que fazer algo para todos os brasileiros entenderem”, diz o apresentador.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.