Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
CULTURA

Festival de Parintins abre nova temporada de lives do projeto ‘Casa em Cena’

 Grandes festivais folclóricos da Região Norte são tema das lives, que vão ao ar a partir das 20h30 de hoje e de amanhã



GARANTIDO_2_E582F226-C3BF-4927-82FB-D96FBB54E3E8.jpg Foto: Divulgação
08/07/2020 às 12:02

O projeto “Casa Em Cena” inicia hoje, 08 de julho, às 20h30, uma nova temporada de lives. O tema de abertura será os grandes festivais folclóricos da Região Norte. A intenção é conversar com o público sobre como as festividades movimentam as comunidades e como os artistas estão se adaptado em relação aos impactos da pandemia.

O Festival Folclórico de Parintins é o primeiro a participar da discussão, com representantes dos bumbás. A nação azulada será representada por Ericky Nakanome, artista visual, professor de artes visuais da Universidade Federal do Amazonas e Presidente do Conselho de Artes do Boi Caprichoso. Encerrando a participação do boi azul e branco, o levantador de toadas David Assayag solta a voz, em homenagem aos torcedores do boi da francesa.



Os torcedores e artistas do Boi Garantido serão representados por Chico Cardoso, diretor teatral, arte educador, subsecretário de Cultura de Parintins e membro da Comissão de Arte do Boi Garantido. Para abrilhantar a participação do boi da Baixa do São José, o levantador de toadas Edilson Santos fará uma participação.

Na quinta-feira o público da live conhecerá o Çairé e o Festival dos Botos, da vila de Alter do Chão, além do Flor do Maracujá, arraial tão conhecido dos porto-velhenses e que em 2020 será realizado de maneira virtual.

A ação funciona on-line, através de transmissões ao vivo (lives) pelo instagram do ator e comunicador Juraci Júnior (instagram.com/juracijunior).

Confira a programação da Casa em Cena

08 de julho (Quarta-feira)

Festival Folclórico de Parintins- Amazonas

Horário: 20h30 (Horário de Rondônia) e 21h30 (Horário de Brasília)

09 de julho (Quinta-feira)

Çairé e Festival dos Botos – Alter do Chão - Santarém / PA

Arraial Flor do Maracujá – Porto Velho / RO

Horário: 20h30 (Horário de Rondônia) e 21h30 (Horário do Pará e Brasília)

As transmissões ao vivo são feitas no perfil do artista Juraci Júnior, no endereço: instagram.com/juracijunior (@juracijunior) e contam com o apoio da Casa Quatro e do portal de notícias Parintins 24 Horas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.