Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020
Gastronomia

'Pizza Show' apresenta quatro novos sabores de pizza da Loppiano

Evento vai promover para os clientes da pizzaria uma degustação dos novos sabores e dicas de harmonização de vinho com o sommelier Pedro Missioneiro



WhatsApp_Image_2020-07-01_at_15.43.38_D92F1D02-E5AA-4397-BCE4-4970D8747614.jpeg Pizza Lombo Canadense já está disponível no cardápio (Foto: Divulgação)
02/07/2020 às 15:10

Os tradicionais eventos de apresentação de sabores fazem a cabeça dos apaixonados por degustação. E é nesse caminho que a Loppiano Pizza vai promover o “Pizza Show” nesta quinta (2), a partir das 20h, na Loppiano Pizza (Av. Major Gabriel, Praça 14 – esquina com a Av. Ayrão). Na ocasião, novos sabores de pizzas serão apresentados ao público, juntamente com dicas de vinhos portugueses para harmonizar com as novas iguarias. 

Os quatro novos sabores de pizza são Toscana Argentina (com linguiça toscana, mussarela e molho chimichurri), Lombo Canadense (com lombo canadense, abacaxi grelhado e molho barbecue), Bacon Caramelizado (que leva bacon caramelizado com mel e mussarela) e Caprese (com mussarela de búfala, tomate cereja e pesto de manjericão). “Vamos apresentar três sabores mais ou menos numa linha suína, e o último sabor é vegetariano”, declara Rogério Cunha, proprietário da Loppiano. 



Os chefes de cozinha Pio Câmara e Aline Vasconcelos desenvolveram os novos sabores. No evento, eles vão fazer uma espécie de aula-show, exibindo o modo de preparo das receitas e afins. “Três das pizzas têm ingrediente suíno. A gente percebeu que a culinária mineira está muito em evidência, assim como a culinária amazônica. Então, quisemos dar ênfase a isso”, aponta Cunha. 

Ao lado do lançamento dos sabores, o sommelier Pedro Missioneiro foi convidado para dar dicas de harmonização de vinhos portugueses. Alguns dos rótulos disponíveis na noite são Mestre Silva, Maré Alta, Vallepêrro e Afectus. “O Pedro vai comentar quais vinhos harmonizam com os novos sabores. Sabemos que, teoricamente, carne suína combina com determinado tipo de uva, pizza vegetariana combina com outro tipo, e etc. Ele vai comentar os vinhos em cima dos sabores novos e aproveitar para comentar esses rótulos que estão fazendo muito sucesso”, afirma o proprietário. 

Uma espécie de “plus” do evento é o lançamento de três sobremesas: nhoque de banana com doce de leite, brownie e banana frita com sorvete de creme. A mini chef Marcela Salum é quem vai fazer as “honras da casa” e apresentar os sabores aos clientes. “Como sobremesa é muito a cara das crianças, temos uma mini chef que conhecemos há algum tempo, filha de uma colaboradora nossa, que tem 12 anos e é expert em sobremesas”, completa Rogério.

Segurança

Em funcionamento, a Loppiano Pizza segue um protocolo de segurança sanitária, devido à pandemia da Covid-19. Segundo Rogério, no restaurante o distanciamento das mesas é praticado, há controle da temperatura dos funcionários na entrada, há o uso de protetor facial e máscara pelos colaboradores, talheres e guardanapos são embalados individualmente, há reforço na higienização das mãos e objetos e há plastificação das maquinetas de cartão para melhor higienização.

Serviço

o quê: “Pizza Show”

onde: Loppiano Pizza (Av Major Gabriel, 1080, Centro)

quando: Nesta quinta (2), a partir das 20h

quanto: Acesso gratuito

participações: Chefs Pio Câmara, Aline Vasconcelos, Marcela Salum e o sommelier Pedro Missioneiro

Subeditora de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.