Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
série

'Estereótipos sobre jovens negros' é tema de live nesta quarta (20)

Jéssica Dandara recebe a artista visual Kerolayne Kemblin para debater sobre tema em transmissão, às 17h



WhatsApp_Image_2020-05-19_at_18.33.05_F87D96C4-A692-4619-AA96-BF6A9588E1F9.jpeg Ciberativista Dandara comanda a live série "Dandariando" toda semana com temas pertinentes à realidade da juventude (Foto: Divulgação)
20/05/2020 às 13:32

Nesta quarta-feira (20), a partir das 17h, pelo instagram @dacordobarro, ocorre a terceira edição da live série "Dandariando", uma série proposta pela ciberativista e realizadora do Encrespa Geral, Jéssica Dandara. A proposta da live é  refletir sobre temas pertinentes à realidade da juventude manauara.
 
"O Amazonas passa por um processo de invisibilidade constante. Só aparecemos na mídia quando somos tragédia, mas na real pouca importância é dada às nossas questões, consequentemente às nossas vidas, e isso é resultado de uma problemática maior. Acreditamos que há uma relação disso com o que tá acontecendo em Manaus e por isso iremos conversar sobre, na live", conta Dandara.
 
O tema a ser debatido nesta quarta  é "Estereótipos sobre Jovens Negros Amazonenses" e a convidada é a artista visual Kerolayne Kemblin. "A negritude no Amazonas é sempre negada. Não acreditam que têm negros aqui, o processo de escravidão foi invisibilizado na nossa região, que foi por onde houve a inserção dos negros no nosso estado e, portanto há uma negação da nossa negritude, tanto do olhar de fora, quanto de fora pra dentro, quando há a dificuldade de as próprias pessoas, que são negras, se reconhecerem como afrodescendentes. Dessa forma, surgem vários estereótipos do que é ser negro, que nós vivenciamos, e por isso precisamos falar dessa questão", afirma Dandara.
 
"Não dá pra falar do Covid-19 sem falar do racismo e da política genocida que estamos vivendo. Falar sobre nossa experiência de corpo negro em Manaus, é crucial para entendermos as faltas que o nosso corpo vive. As violências cotidianas que crianças, adolescentes e adultos sofrem. Pessoas. É importante falarmos sobre como o racismo nesse momento está afetando vidas negras num estado que vive um apagamento e a invisibilIzação desses corpos no norte do país", enfatiza, Kerolayne Kemblin.
 
SERVIÇO
 
O quê:  Live/Série- "Dandariando" -debate o tema "Estereótipos sobre jovens negros Amazonenses" com a artista visual Kerolayne Kemblin.
 
Quando: Nesta quarta - dia 20 de Maio
 
Onde:  Via www.instagram.com/dacordobarro ou somente @dacordobarro
 
Horário: 17h00 - Horário de Manaus
 
Informações: Acesse www.instagram.com/respeitaaspretas- Jéssica Dandara



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.