Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
GASTRONOMIA

Chefs Guga Rocha e Marcus Pompeu preparam jantar a quatro mãos em Manaus

Juntos prepararão um menu degustação que resume a essência dos dois chefs. Serão duas entradas, dois pratos principais e sobremesa



chefs_5CA1F7F5-DA9A-4AB5-B219-01ED870A0C0D.jpg Foto: Divulgação
21/01/2020 às 07:51

Um dos nomes mais celebrados da nova geração de chefs brasileiros, o alagoano Guga Rocha, desembarca em Manaus para a criação de um jantar a quatro mãos, em parceria com o chef Marcus Pompeu, nos dias 6 e 7, às 19h30, no Restaurante Marimari, situado no Pátio Gourmet, na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol.

O convidado nacional será recebido pelo destaque da cozinha contemporânea em Manaus, Marcus Pompeu. Juntos, eles prepararão um menu degustação que resume a essência dos dois chefs, composto por duas entradas, dois pratos principais, e sobremesa.



Guga Rocha acumula experiências em mais de 40 países como Itália, Portugal, Espanha, Tailândia, Indonésia, Grécia, Canadá e França. O chef faz uma cozinha criativa, imprevisível, leve e rica em sabores, fruto de sua contínua pesquisa da cultura nacional aliada a uma curiosidade pela diversidade e exotismo da gastronomia mundial.

O alagoano já apresentou programas na televisão, palestrou nos mais importantes festivais de gastronomia do país e participou de eventos nacionais e internacionais com grandes chefs em restaurantes estrelados. Hoje, é respeitado pela crítica e pelo público, no Brasil e no exterior, onde possui o apelido de “tropicalist chef”.

Na ocasião especial, Guga, que é defensor dos ingredientes brasileiros e militante da “comida de raiz”, oferecerá pratos sob a ótica das tradições, da cultura e do folclore brasileiro, e o chef anfitrião acompanhará o estilo do colega de profissão.

Responsável por assinar a gastronomia do Marimari, Marcus Pompeu explica a escolha do convidado para estrear a nova experiência gastronômica a quatro mãos e partilhar, pela primeira vez, o comando da cozinha do restaurante. “A paixão pela comida nos aproximou e, então, nada mais justo do que retribuir a amizade prestigiando a culinária quilombola, especialidade de Guga. Será uma cozinha de amigos”, afirma.

Marcus Pompeu é natural de Belém, capital do Pará, e iniciou a carreira gastronômica em São Paulo. Em sua trajetória, atuou ao lado de chefs icônicos, como o italiano Luciano Bossegia, que por 15 anos esteve à frente das cozinhas do Grupo Fasano. Além disso, passou uma temporada na Espanha, trabalhou na elaboração dos menus de alguns dos mais consagrados estabelecimentos em São Paulo e foi Chef do Itaquerão, na Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Além dos pratos criados pelos protagonistas da noite, o jantar terá opções de vinhos sugeridos pela especialista no assunto, Nicolle Loureiro, que poderão ser adquiridos no local para harmonizar o menu. 

SERVIÇO

Evento: Jantar a quatro mãos com os chefs Marcus Pompeu e Guga Rocha

Local: Pátio Gourmet, Av. Via Láctea, 825, Morada do Sol

Data/hora: 06 e 07 de fevereiro, às 19h30

Valor: 5 etapas do menu a R$ 200,00 / R$ 180,00 para estudantes de gastronomia - bebidas não inclusas 

Reservas: (92) 99121-0808

Valet gratuito

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.