Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
Música

Cantora amazonense figura em plataforma de música latina

O vídeo da música 'Addiction', de Julia Manickchand, está hospedado no Sofar Latin America, um dos canais mais importantes da música independente mundial



julia_F078D7AB-7A23-4BA2-8F20-00B2CBB3E2B0.jpeg Julia Manickchand é uma artista amazonense de 24 anos que possui quatro singles lançados (Foto: Alailson Santos/Divulgação)
21/07/2021 às 16:36

A performance intimista da música “Addiction”, da cantora amazonense Julia Manickchand, está sendo exibida, desde o mês passado, em um dos canais mais importantes da música independente mundial, o Sofar Latin America, no YouTube. A apresentação gravada e em exibição foi realizada no mês de abril de 2019, na edição do Sofar Sounds Manaus - comunidade de música onde as pessoas pagam por shows com artistas surpresa.

Segundo a artista, a exibição no canal oficial foi uma surpresa. Agora, ela colhe frutos da repercussão que, conforme ela, tem sido significativa. “Eu não sabia que havia sido selecionada. Eu estava no trabalho quando vi que o vídeo tinha saído no canal oficial do Sofar da América Latina e quase caí para trás. Não sei qual foi o critério que utilizaram, só sei que fiquei muito feliz”, comenta Julia, que acrescenta estar contente com os números de visualizações.



“Eu acho que repercutiu bem! Recebi muito carinho de pessoas do Brasil todo e até de alguns gringos. Inclusive, só fiquei sabendo que o vídeo estava lá porque uma pessoa que assistiu veio comentar no meu canal mesmo no YouTube. Foi legal!”, complementa ela.

A cantora, natural de Manaus, conta que a apresentação aconteceu no início de 2019, após uma mini turnê feita em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com carinho, ela relembra como foi o dia da apresentação, e diz que não conhecia as pessoas que a assistiam no público.

“Por mais engraçado que pareça, não tinha praticamente ninguém que eu conhecia além da minha melhor amiga, minha guitarrista e o irmão dela. Então eu tava com muito medo daquelas pessoas simplesmente não gostarem do meu som, e foi justamente o contrário que aconteceu: foi um dos melhores shows que eu já fiz na vida”, afirma.

A artista e a faixa

Julia Manickchand tem 24 anos de idade, e começou a cantar e compor desde muito cedo. Mas foi apenas em 2019 que ela deu início à carreira de cantora. Por enquanto, ela possui quatro singles lançados: “Addiction”, “Ashes”, “Nostalgia” e “Holy Water”. E todos as músicas estão disponíveis nas plataformas digitais de música e no YouTube.

Sobre a letra de “Addiction”, ela mesma compôs e aborda sobre relacionamentos tóxicos. “A música foi escrita por mim em uma aula de zoologia dos invertebrados na faculdade. Ela, basicamente, fala sobre uma relação tóxica, onde você claramente dá muito mais do que recebe e, mesmo sabendo que é um hábito ruim, você não consegue sair daquilo, porque se sente preso, viciado”, explica ela.

Para 2021, Julia Manickchand pretende lançar novas músicas e, de acordo com ela, deve contar com participações internacionais, como a de um DJ da Albânia chamado Erd1. “Vem muita coisa nova e diferente! Meu próximo lançamento acontecerá dia 20 de agosto. O nome da música é ‘Desce e Não Para’, minha primeira parceria internacional”, completa ela.

Onde encontrar

O vídeo de “Addiction” pode ser visto por meio do canal do Sofar Latin America no Youtube (encurtador.com.br/rxI39).

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.