Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Lançamento

Brasil Profundo é tema do primeiro álbum da carreira de Antônio Bahia

O disco, que conta com a participação especial de diversos músicos nortistas, chegará aos ouvidos de todos na próxima quarta-feira (8)



WhatsApp_Image_2021-12-03_at_17.37.20_D6171BAA-221D-49B6-8B7F-B998B8A14F24.jpeg Foto: Divulgação
03/12/2021 às 17:48

O lançamento do primeiro álbum de Antônio Bahia acontecerá na próxima quarta-feira (8), onde primeiramente será disponibilizado no formato físico e no virtual, através da plataforma Youtube. Para comemorar, haverá uma recepção para o público e imprensa na noite do dia 07/12 no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, às 20h, com a audição e explicação de cada uma das faixas de Brasil Profundo, e shows de Igor Loureiro e da Banda Casa de Caba. O valor da entrada para o público custará R$15,00 e é necessário apresentar comprovante de vacinação para entrar no local.

Antônio Bahia foi contemplado com o edital "Conexões Culturais" da Manauscult em 2019 e, desde então, se debruçou em uma intensa e elaborada pesquisa para a escolha de cada música, de forma que pudesse retratar as entranhas de um Brasil Profundo, o Brasil de onde vem o intérprete e toda a sua vivência humana e cultural.

Em Brasil Profundo, o tambor prevalece como elemento fundamental da formação folclórica do país. A intenção do cantor é retratar uma mistura do Brasil indígena, negro e branco, passeando por ritmos variados como carimbó, marabaixo, ijexá, além de incluir o samba reggae, em homenagem ao criador do gênero, Neguinho do Samba, com quem Bahia morou por um tempo quando se mudou para Salvador. O disco conta com participações especiais de Márcia Siqueira, Cícero Antônio, Patrícia Bastos e Magaiver Santos.

Sobre o artista

Antônio Bahia, natural de Rurópolis, interior do Estado do Pará é o caçula dos 9 filhos de Nena, dona de casa, e Seu Antônio, ex-soldado da borracha. Fã do baiano Dorival Caymmi, Antônio resolveu registrar a paixão pelo artista e seu Estado natal no nome. A ideia surgiu durante uma conversa com seu amigo, Ricardo Dias, ainda em 2010. A possibilidade de que esse nome pudesse lhe atribuir sorte, encheu de axé o agora, Antônio Bahia. Foram nas terras apimentadas da Bahia, que Antônio encontrou a sua identidade enquanto artista. Mudou-se para Manaus em 1997, aos 18 anos e desde então segue carreira no meio artístico, sendo como cantor, assistente de produção, produtor, ator ou figurante.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.