Publicidade
Entretenimento
Beleza

Bonecas de coroa: misses mirins do Amazonas recebem títulos nacionais

Gad Cerqueira, de 5 anos, e Evelyn Frota, de 11 meses, foram coroadas Mini Miss Brasil Internacional e Miss Brasil Baby 11/08/2017 às 12:24 - Atualizado em 11/08/2017 às 12:28
Show b0811 22f
A pequena Evelyn Frota batalha para ser reconhecida como a miss mais jovem do mundo (Foto: Morgana Rodrigues/Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Na semana em que a Miss Amazonas 2017, Juliana Soares, embarcou para o confinamento do Miss Brasil em São Paulo, duas pequenas misses amazonenses foram coroadas representantes nacionais de suas respectivas categorias na franquia de concursos Beleza Fashion Brasil. Gad Aser Cerqueira, de 5 anos, e Evelyn Frota, de 11 meses, agora carregam as faixas de Mini Miss Brasil Internacional 2017 e Miss Brasil Baby Universo 2017.

Evelyn, por sua vez, batalha junto ao livro de recordes Guiness Book para ser reconhecida como a miss mais jovem do mundo. A mãe da Miss Brasil Baby, a estudante Evilane Araújo, 20, conta que ela já foi reconhecida pelo ranking como a miss mais jovem do Brasil. “Dei entrada no Guiness Book para ver se ela consegue o título mundial. Estou só esperando o retorno deles”, coloca a mãe de Evelyn.

Com mais de 5 mil seguidores (@evelyn_frota), a bebê também é Miss Amazonas Baby Mundo 2017 – concurso de uma outra franquia. Segundo a mãe, Evelyn sempre demonstrou muita desenvoltura diante de fotos e vídeos, o que fez a família reparar no potencial dela como miss. “Desde cedo ela já ficarava paradinha quando íamos fazer foto dela. Aí ela fez 7 meses e foi coroada Miss Amazonas Baby”, conta a mãe. Com 11 meses, a pequena foi aclamada a mais bela bebê do País.

A coordenadora do Beleza Fashion Brasil, Edenir Vaz, explicou nas redes sociais do concurso que Evelyn foi aclamada representante nacional por ter sido aprovada em testes de vídeo, fotogenia, simpatia e elegância. A mãe fica feliz com os títulos da filha e pretende investir na carreira dela como miss, mas vai deixar que ela decida, no futuro, o que vai fazer. “Quando ela crescer, vou deixar ela decidir se quer ser miss mesmo ou se quer ir por outros caminhos”, pondera Evilane.

Categoria Mini

(Foto: Morgana Rodrigues/Divulgação)

A Mini Miss Brasil Internacional 2017, Gad Cerqueira (@gaditaprincess) estará no Mato Grosso nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, para fazer participação VIP numa confraternização do concurso nacional, que vai reunir todas as mini misses do Brasil. Segundo a mãe dela, a empresária Milena Cerqueira, 41, ela irá vestida conforme o tema da festa – que é de fada – cujo traje será confeccionado pelo estilista Kaleb Aguiar.

Com apenas dois anos de idade, Gad dizia para a mãe que gostava de maquiagem e de fotos. “As primas faziam book’s e ela queria também, dizia que queria maquiar e tirar foto”, diz Milena. Anos depois, a menina foi convidada para ser Mini Miss Amazonas e depois aclamada Mini Miss Brasil pela coordenação nacional do concurso. “Hoje ela não é uma digital influencer, mas a chamam para divulgar os locais e ela representa a loja de roupas Lápis de Cor”, coloca a mãe.

Para a etapa internacional do concurso, Gad precisará aprimorar as habilidades que já possui, para as provas de talento exigidas durante as etapas do certame. “Em outubro, Gad vai começar as aulas de teatro e backstage. Ela precisa dançar e atuar. No concurso, cada uma prepara um vídeo, onde podem cantar, ou dançar, ou interpretar um personagem. Ainda não sentamos com ela para ver o que ela quer fazer. Mas aulas de passarela já fez e vai ter aulas de postura e comportamento”, declara Milena.

Saiba mais

As duas misses mirins foram coroadas por Marthina Brandt - Miss Brasil 2015 e vão disputar a versão internacional dos respectivos concursos na Eurodisney, na França, em abril de 2018, mas cada uma em sua categoria – Gad lutará pelo título de Mini Miss Internacional e Evelyn pelo título de Miss Universo Baby. “As aclamações ocorrem para termos representantes em países internacionais e se dão desde que a mãe e o pai tenham por intenção divulgar muito as crianças na Internet”, declara Lucius Gonçalves, coordenador estadual do concurso.