Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
CARNAVAL

Bloco Cauxi Eletrizado agita segunda gorda de Carnaval

Retornando para a Assinpa, este ano bloco traz o tema "Brega Tropical" e promete uma noite repleta de novidades



84089601_198909467929352_5269853003226721491_n_32DB7D9D-418D-4973-93B4-711436DBD61F.jpg Banda do Cauxi Eletrizado é formada por integrantes dos grupos Tucumanus, Cabocrioulo e Alaídenegão (Foto: Divulgação)
21/01/2020 às 15:15

Pegue uma boa dose de regionalismo, acrescente marchinhas de Carnaval e tempere com uma porção generosa de diversidade e alto astral. É nessa mistura carnavalesca que o bloco Cauxi Eletrizado vem apostando desde sua criação, em 2012 - e com sucesso. Em 2020, a festa chega à sua 9ª edição com o tema “Brega Tropical” e agita os foliões na segunda-feira gorda de Carnaval, dia 24 de fevereiro, a partir das 16h, na Associação de Servidores do Inpa (Assinpa), bairro Aleixo, no que promete ser um reencontro com suas origens. 

Este ano, o público poderá se divertir embalado por um time de artistas de peso da cena musical da região. Além da tradicional banda do Cauxi Eletrizado, formado por integrantes dos grupos Alaídenegão, Cabocrioulo e Tucumanus, o bloco contará com apresentações da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, DJ Carol Amaral e a atração nacional, o cantor Wanderley Andrade.



De acordo com um dos fundadores do bloco, o músico Davi Escobar, nesta edição a banda Cauxi Eletrizado se apresentará em um formato diferente e inédito. Vocalista da trupe ao lado de Miltinho Jorge (Cabocrioulo) e Clóvis Rodrigues (Tucumanus), ele explica que além das tradicionais marchinhas de carnaval, serão apresentadas canções das bandas das quais os integrantes fazem parte em versões revisitadas.

“A gente sempre dividiu o show do Cauxi Eletrizado com o show das bandas das quais a gente faz parte. Esse ano a gente vai fazer o show do Cauxi e colocar no repertório algumas músicas das bandas. Também estamos fazendo novas versões dessas músicas. ‘Batom na Cueca’ vem em formato de frevo; e ‘Macuxi Muita Onda’ da Alaídenegão vai ser em um formato meio Olodum, por exemplo”, revela.

Novidades

Entre as novidades deste ano na estrutura do bloco está o espaço instagramável.  É a “Estação Cauxi”, complexo que será o ponto de encontro da noite, preparado especialmente para o público produzir fotos para as redes sociais, retocar a make e descansar durante o evento. Outro pontos que terão destaque serão Espaço Kids e a praça de alimentação. 

"O Cauxi Eletrizado tem como característica proporcionar ao público experiências diferentes a cada edição e nós pensamos em cada detalhe com muita atenção", afirma Davi Escobar. "Assim como a volta para a Assinpa, ouvimos o nosso público para tudo".

Lar doce lar

Em 2018, o Bloco Cauxi Eletrizado foi realizado pela primeira vez em sua história no Podium da Arena da Amazônia, interrompendo uma sequência de quatro edições realizadas consecutivamente na sede da Assinpa, local tido pelos foliões como “lar” do bloco. Segundo Davi Escobar, o pequeno hiato serviu como um teste devido ao crescimento do bloco nos últimos anos e que a ideia de retornar ao lugar que o consagrou foi atender aos anseios do público.

“Foi uma oportunidade de testar, de levar o bloco pra Arena, então a gente fez um teste lá que, querendo ou não, é um lugar badalado que recebe muitos eventos. Do mesmo jeito que muita gente elogiou, teve muita gente que falou que gostava mais daquela coisa mais fechada. Na época o Assinpa também passava por algumas reformas e decidimos retornar em 2020 com um espaço que vai ser capaz de atender todo mundo”, explica.

Serviço

O quê:  Bloco Cauxi Eletrizado

Onde:  Associação de Servidores do Inpa (Assinpa), Avenida da Lua, Conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo

Quando:  Segunda-feira gorda de Carnaval, 24 de fevereiro

Horário:  A partir das 16h

Valor: Os ingressos já estão a venda pelo valor de R$25 e podem ser comprados clicando aqui

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.