Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
Exposição

Hadna Abreu estreia ‘Linhas do Tempo-De volta para casa’

A primeira edição da exposição 'Linhas do Tempo' ocorreu em 2013



Capturar_C23022E3-2A5A-4BCB-82D1-0326064A85B4.JPG Foto: Anna Lôyde Abreu/Divulgação
21/10/2020 às 16:29

“Linhas do Tempo- De volta para casa”. É o título da mais nova exposição da artista visual Hadna Abreu, que estreia no dia 19 de novembro, às 19h, na "The Art Gallery"- Galeria de Artes do Instituto Cultural Brasil- Estados Unidos (ICBEU), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, n.1286, Centro. 

Amor, Afeto e Memória: A primeira edição da exposição "Linhas do Tempo" ocorreu em 2013, na galeria do Largo, e de lá  pra cá, já se passaram sete anos. E assim como na vida, as linhas do tempo, também se transformaram, mas a essência permanece: o amor que a artista guarda pelos Avós, sua maior fonte de inspiração, segue sendo alimentado, e crescendo cada vez mais.



"A exposição sempre esteve em meu coração, cada vez que alguém a citava, comentava e mencionava ou, até mesmo, me marcava em fotos com as obras, algo acionava em mim, precisei de sete anos para entender que o aviador (principal personagem, meu avô) não foi embora de vez, chegaria o dia de sua volta. Esta exposição é uma homenagem aos meus avós, e a todos do mundo que sempre cuidaram verdadeiramente de nós", afirma a artista.

Protocolos

Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID/19), para que se evite aglomerações e possibilidades de contágio, o acesso à galeria, no dia do evento de lançamento e ao longo de todo o período disponível para visitação, será restrito a um total de 60 pessoas, com o uso obrigatório de máscaras ou outro equipamento de proteção individual, e agendamento prévio através do site www.icbeu.com 

A exposição ficará cartaz na Galeria do ICBEU, no período de 19 de Novembro até 18 de Dezembro, com visitação disponível de segunda a sexta-feira, de 15h00 às 19h00 e aos sábados, de 09h00 às 12h00, com acesso gratuito. 

Mudanças

"Começa em mim. Muita coisa, eu mudei, todos nós mudamos nestes sete anos, a linha do tempo não parou para ninguém. A cada dia ficamos mais velhos e damos espaço a outros mais novos. Minhas obras, já não são mais espontâneas como antes, eu as planejo mais, demoro para realizá-las. Neste ano de 2020, passamos por muitas coisas juntos, mas distantes, ainda não voltamos ao normal, meu trabalho também sofreu esse impacto, e creio que por conta disso, o nome da 2º edição, que é DE VOLTA PARA CASA, ainda ficou mais significativo, parece que por alguns meses fomos teletransportados para outro mundo, e estamos ansiosos, e impacientes para voltamos para nosso mundo normal", conta Hadna.

“Essa exposição não se trata apenas de idosos, cada personagem pode ser você, ou aquela pessoa que você mais ama. Nossa casa está em nós, mas nos encontramos no outro. A exposição vem para falar de amor.A Exposição é para o coração, porque foi feita somente disso. Eu sou grata por ter tido uma infância cheia de memórias bonitas dos meus avós. Uma exposição para todos se sentirem crianças novamente”, resume a artista.

A exposição "Linhas do Tempo-De volta para casa" é um projeto idealizado pela artista Hadna Abreu e foi contemplado no edital "Conexões Culturais" da prefeitura de Manaus/2018  e conta com o apoio do ICBEU/Manaus e Manart Galeria.

Novidades

Para esta segunda edição, Hadna preparou um pouco mais de 40 obras, e algumas novidades que prometem envolver e apaixonar seus fãs e admiradores. Segundo ela, a exposição também é um convite para uma grande e profunda exploração dos sentidos através usos de tecnologia, como trilhas sonoras e realidade virtual.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.