‘Quem ganha governa, quem perde fiscaliza’, diz Wilker Barreto após derrota
O vice de Amazonino na candidatura a prefeito de Manaus parabenizou a vitória de David Almeida e destacou que a eleição foi decidida de forma 'apertada'
Com 100% das urnas apuradas, o candidato a vice-prefeito Wilker Barreto (Podemos) parabenizou o candidato David Almeida (Avante) eleito a prefeito de Manaus. Wilker Barreto ressaltou que os 48% de votos que Amazonino recebeu comprovam que o segundo turno foi acirrado. O candidato acompanhou a apuração dos votos no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.
“Acredito que nós lutamos o bom combate. Ao longo do segundo turno nós brigamos contra uma máquina. Trabalhamos com o povo. Nós reconhecemos a vontade do povo porque 48% da população manauara votou no Amazonino. Depois as máscaras cairão. Amazonino era a pessoa mais bem preparada para conduzir a nossa capital no momento de toda dificuldade.
Apesar disso, Barreto aproveitou o momento para criticar o adversário em relação a transmissão do velório de sua mãe, Dona Rosa, que morreu nas vésperas do segundo turno.
“Uma coisa é certa que se viu nessa eleição. Apelar para o sentimento. Ou seja, transmissão ao vivo de velório. Política não é isso, política é permitir que o povo escolha seu representante, de forma correta. Mas tudo bem, nós respeitamos a vontade do povo. Como foi em 2018. Agora vamos cumprir o nosso papel, quem ganha governa, quem perde fiscaliza”, finalizou Barreto.
Após derrota, Wilker Barreto permanecerá com o mandato de deputado na Assembleia Legislativa Estadual do Amazonas (Aleam).