Terça-feira, 02 de Março de 2021
Black Friday

Supermercado lança e-commerce na Black Friday Online

A entrega dos produtos é feita de segunda a sábado



AC_26_40FC37A8-0219-4606-82DA-1DEDC750D48D.jpg Foto: Divulgação
26/11/2020 às 10:04

O supermercado Superatacado Nova Era lançou nesta quinta-feira (26), dia em que inicia a campanha de Black Friday Online, o sistema de atendimento via e-commerce. O segmento de vendas pela internet tem crescido a cada ano e nesse período de pandemia e com a necessidade de manter o isolamento social para prevenção ao coronavírus esse mercado ficou ainda mais aquecido.

A Black Friday do Nova Era acontece de quinta-feira (26) a domingo (29). Os clientes, além de aproveitar as ofertas em vários segmentos, também podem participar da promoção de Natal do superatacado e concorrer a nove carros Hyundai, modelo HB20 Sense 1.0.



Ao acessar o site, o cliente pode conferir as ofertas da Black Friday, em cada categoria. Para participar da promoção de Natal, a cada R$ 150 em compras, o consumidor recebe um número da sorte, cadastrando o cupom fiscal no site.

Na Black Friday, de sexta-feira (27) a domingo (29), o cliente terá direito a número da sorte em dobro. Após o cadastro, o sistema irá validar todos os dados e gerar automaticamente os números da sorte do participante, de acordo com o valor da compra. Esse processo precisa ser feito apenas uma vez. Nas próximas compras, o cliente deve apenas informar o CPF. A promoção é válida até o dia 31 de dezembro para todas as lojas do superatacado em Manaus, Porto Velho e Boa Vista. O sorteio será realizado no dia 11 de janeiro de 2021.

Crescimento – O e-commerce brasileiro cresceu no primeiro semestre de 2020 em níveis não vistos nos últimos 20 anos. A pesquisa feita pelo Ebit/Nielsen em parceria com a Elo mostrou que o faturamento com as vendas online cresceu 47% nos primeiros seis meses. Segundo Flávio Montenegro Filho, CEO da eMercado, empresa parceira no desenvolvimento do e-commerce do  Superatacado Nova Era, esse segmento, que já vinha apresentando ótimos resultados, e o advento da pandemia, atrairam novos consumidores.

Esse formato de compra atende a uma parcela grande da população, que procura por facilidade na resolução de tarefas do dia a dia, como fazer as compras de supermercado. “É o caso dos idosos, de quem tem mobilidade reduzida, mães que acabaram de ganhar bebê e por isso não tem tempo para sair, pessoas com uma rotina intensa de trabalho que querem ter essa comodidade, além, claro, de evitar a proliferação da covid-19”, frisou.

Ele destaca que o Nova Era, que já vinha trabalhando e se preparando para ingressar nesse mercado de vendas online, chega com a proposta de oferecer ainda mais comodidade e praticidade aos consumidores.

Pelo e-commerce, o cliente pode fazer suas compras totalmente pela internet, desde a escolha dos produtos e pagamentos até o agendamento da entrega no local indicado pelo comprador ou retirada na unidade do superatacado mais próxima. O  e-commerce do Nova Era atende toda Manaus.

A eMercado também atuou no desenvolvimento e gerenciamento da plataforma de e-commerce do Pátio Gourmet, que faz parte das marcas do Grupo Nova Era. Segundo Flávio Montenegro Filho, o projeto de lançamento do e-commerce do superatacado vem sendo estudado há vários meses. “Faz parte do DNA do Grupo Nova Era a inovação e as compras pela internet tem crescido a cada ano. A pandemia mostrou ainda mais a força dessa área. Por isso, foi tão importante o investimento nesse segmento.”, ressaltou.

O e-commerce foi projetado utilizando uma das maiores e mais modernas plataformas do mercado, da empresa V-Text. De acordo com Flávio, todas as funcionalidades do e-commerce foram pensadas para se adequar a diferentes canais, do computador ao celular. “A nossa experiência nesse segmento mostra que mais de 90% das compras já são feitas pelo celular. Por isso, foi criado um ambiente que se adequa a essa plataforma. Todo o site é bastante intuitivo, o que facilita a realização das compras”, frisou.

O processo de desenvolvimento do e-commerce do Nova Era foi feito em aproximadamente quatro meses e exigiu o trabalho integrado de vários setores como planejamento, desenvolvimento, estoque, logística, entre outros. “É uma grande operação para que o cliente, ao acessar o site, encontre realmente aquilo que precisa”, reforçou.

Com grande variedade de produtos, o Nova Era oferece, assim, mais uma opção ao cliente, agregando ao mercado online o conceito de comodidade e praticidade, e oferecendo o novo serviço com a mesma qualidade que já é reconhecida nas lojas físicas. Os clientes irão realizar suas compras através do  site. No local, terão à disposição todos os produtos da loja física, divididos em várias categorias, o que agiliza a escolha. De forma simples e rápida, as pessoas podem selecionar os produtos, efetuar o pagamento  e agendar a entrega ou retirada de forma presencial. No primeiro momento, o pagamento estará disponível por meio de cartão de crédito e do auxílio emergencial do governo federal, mas a expectativa é incluir nos próximos meses novos canais. Depois de selecionar os produtos, o cliente realiza um cadastro com informações básicas, como nome, telefone e e-mail.

A entrega será feita por empresas parceiras, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 20h e sábado, das 9h às 13h. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.