Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
Empreendedorismo

Sebrae Amazonas realiza evento online de empreendedorismo

O foco da Feira Digital Internacional é promover a comercialização e a abertura de novos mercados



Sem_t_tulo_E9D001DC-EB08-4F5E-862D-F766909A036C.jpg Foto: Divulgação
19/10/2020 às 12:27

Entre os dias 21 e 23 de outubro, o Sebrae Amazonas realizará o maior evento de empreendedorismo online do Estado, voltado para micros e pequenos empresários. Serão 110 expositores amazonenses que, através de uma plataforma digital desenvolvida pela instituição permitirá que sejam comercializadas as mais distintas mercadorias e serviços dos empreendedores locais de forma online.

"Nos preparamos para isso e estamos atendendo uma demanda dos micros e pequenos empresários que estão se adaptando às negociações online em todas as escalas", disse a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo (UAC) do Sebrae, Helena Garcia, coordenadora geral do evento.



Na avaliação dos especialistas do Sebrae, o evento vai gerar oportunidades de relacionamento e estimulando a capacidade de inovação dos negócios de todas as áreas da indústria, comércio, serviço e agronegócio.

Nesta direção, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço, destacou que "a Feira Digital Internacional se caracteriza pelo empreendedorismo, inovação e crédito. Ela está em todas as áreas da economia de base, onde há mais empregos com carteira assinada".

Lourenço frisou que o agronegócio também se fará presente com um painel (Empreender Agronegócio, no dia 22 de outubro, às 18hs) com a presença do secretário da Sepror, Petrucio Magalhães, do presidente do Sistema OCB/AM, José Merched Chaar, do secretário da Seplan/Secti, Jório de Albuquerque Veiga Filho, entre outras autoridades do setor primário, do planejamento e de pesquisas.

Serão muitas as novidades, pois haverá mais de 30 palestras com notáveis do mercado nacional e internacional, dentre eles Francisco Saboya Albuquerque Neto, diretor superintendente do Sebrae de Pernambuco e presidente da Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Ele fará a palestra de abertura "Transformação Digital para Micro e Pequena Empresa''.

Outros nomes de destaque como Facundo Guerra, escritor de empreendedorismo e um dos 100 maiores influenciadores da área mundialmente estará presente. "Empreender é ousar e entender o público que se quer atingir. Muitas vezes não se deve fazer concessões", costuma dizer Guerra que, é um dos mais ousados empresários da noite paulista.

Há, também o gaúcho Marcelo Pimenta, um dos ícones da inovação empreendedora e fundador do Laboratorium Inovação e Empreendedorismo, uma das principais referencias do Brasil na área. O renomado Oscar Motomura é outra estrela. Ele é o CEO e fundador do Grupo Amana-Key. Ele é considerado, mundialmente, como um dos mais criativos especialistas em liderança corporativa e empreendedora.

As inscrições podem ser feitas pelo www.fdieic.com.br.  Mais informações pelo 0800 570 0800

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.