Terça-feira, 07 de Dezembro de 2021
Operação

Empresário do setor de pesca investigado por fraudes em títulos definitivos de terras

Durante a manhã desta quinta-feira (30), já foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão



33853ff6-3a3e-4b8c-ad9c-6df566953b57_BE060D29-F2B3-4A21-A189-666F4714FC1C.jpg Foto: Reprodução
30/09/2021 às 11:12

O empresário do ramo de pesca José Erivaldo Vale Barbosa é alvo principal da segunda fase da operação Gleba, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) por meio da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor). A operação tem com objetivo investigar a obtenção de títulos definitivos de terras por meio fraudulento, dentro da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect).

A ação foi comandada pelo delegado Guilherme Torres, titular da Deccor, em diferentes zonas da cidade, para o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão. De acordo com o delegado, foram apreendidos documentos fraudulentos da posse de terrenos localizado na avenida das Torres.

Conforme o delegado, José Erivaldo é suspeito de fraudar aquisição de títulos públicos e de ter agido com a ajuda de funcionários da SECT. Ele está sendo indiciado pelo crime de falsidade ideológica.

De acordo com as investigações, o empresário é responsável por adquirir terreno de 11 mil metros quadrados de forma irregular, na avenida das Torres, e dividi-lo em 11 partes, entre funcionários e servidores da SECT.

José Erivaldo responde mais de dez processos na Justiça do Amazonas. De acordo com informações do site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), dois processos em andamento na Vemaqa (Vara do meio Ambiente e Questões Agrárias); um em andamento da 15.ª Vara Cível e de Acidente de Trabalho; um processo em andamento na 5.ª Vara Cível e de Acidente de Trabalho; um processo em andamento na 18.ª Vara Cível e de Acidente de Trabalho;  um processo em andamento  em segredo de Justiça. Processos em andamento no 2.º grau: um recurso.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.