Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020
Orgânicos

Empresa brasileira de beleza cria primeira linha de produtos orgânicos certificados

A marca dá mais um passo para o clean beauty e entrega itens com ingredientes orgânicos, veganos e naturais



botic_rio_12B1CD6C-37FC-4AC5-B9AC-7474F2445784.jpg Foto: Divulgação
19/10/2020 às 12:04

Após um rigoroso processo de certificação, o Boticário é a primeira grande empresa de cosméticos brasileira autorizada a produzir uma linha de produtos orgânicos certificados pela Ecocert/Cosmos. A nova linha Nativa SPA traz fórmulas com ingredientes naturais, selecionados da agricultura orgânica e livres de componentes químicos agressivos, livres de óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural.

A nova linha traz o já conhecido extrato nutritivo da quinoa, em versão orgânica – um ativo rico em aminoácidos e vitamina E que mantém a pele mais saudável e nutrida e os cabelos mais fortes e brilhantes. Outro diferencial da linha é o hidrolato de laranja, ingrediente utilizado em parceria com a indústria alimentícia que fabrica sucos de frutas concentrados.



O processo de obtenção é 100% ecológico e sem perdas, evitando qualquer desperdício da fruta. A matéria prima possui ação antioxidante e é rica em vitamina C. Além disso, a loção hidratante conta com a manteiga de manga, conhecida por exercer ação emoliente e nutritiva para a pele, deixando-a com toque macio e aveludado. Vale ressaltar que o shampoo e o condicionador têm fórmulas biodegradáveis, reduzindo o impacto no meio ambiente.

Para a produção da linha, o Boticário passou por uma rigorosa auditoria e adaptação em sua fábrica, junto à certificadora Ecocert – organismo de inspeção e certificação, fundado na França e presente em mais de 100 países. É ela que valida os parâmetros exigidos para qualificar a cadeia produtiva como orgânica. Todo o processo de fabricação, cultivo e extração é rastreado pela certificadora, garantindo que não haja nenhum tipo de contaminação ou mutação na produção dos cosméticos.

Para nós, é o primeiro passo e início de um grande movimento, tanto a certificação Ecocert, quanto o lançamento da nossa primeira linha de orgânicos. Nosso principal objetivo não é apenas conversar com quem já está inserido no universo de orgânicos, mas fazer com que o consumidor do Boticário entenda sobre a importância da agricultura orgânica e os benefícios que esses produtos trazem para a pele e cabelos”, afirma Vanessa Machado, gerente de Cuidados do Boticário.

A escolha de Nativa SPA para receber a linha orgânica não foi uma mera coincidência, segundo a gerente de cuidados. “Há mais de dois anos estamos trabalhando nesse projeto. Nativa SPA já é uma marca sustentável e ecológica. Sempre buscamos por ingredientes naturais e não pensamos duas vezes ao escolher a marca para receber os produtos orgânicos”, conclui Vanessa.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.